Hospital e CIC apresentam centro de triagem para atendimento a pacientes da Covid-19

0

Hospital e CIC apresentam centro de triagem para atendimento a pacientes da Covid-19

O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi entregou na manhã de quarta-feira, 6 de maio, a nova ala da instituição que servirá para o tratamento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Na ocasião, também foi apresentada a estrutura, custeada pela CIC, que servirá para a realização da triagem de pessoas que procurarem a instituição com síndrome gripal.

O Centro de Triagem está equipado com dois consultórios, um espaço para medição de temperatura e avaliação e outro para a espera.

Leia mais: Cooperativa Vinícola Garibaldi presenteia mamães

O diretor do corpo clínico do HBSP, Rodrigo Jacobi, destacou o papel da CIC, desde o início da pandemia para contribuir para a instituição.

Representando o presidente, Tobias Debiasi, o ex-presidente da CIC, César Ongaratto, disse que a entidade tem se colocado à disposição do Poder Público e do Hospital para o enfrentamento a esta pandemia.

“A CIC está à disposição da comunidade sempre que for chamada. Juntamente com nossos associados, seremos sempre uma entidade muito ativa e participativa em Garibaldi”.

A estrutura para triagem evitará a circulação de possíveis infectados com a Covid-19 no ambiente hospitalar. A entidade já havia realizado a doação de 800 protetores faciais para serem utilizados pelos profissionais do HBSP.

“Em poucos lugares foi visto uma mobilização como esta que aconteceu em Garibaldi e possibilito

u a conclusão da ala para isolamento de pacientes da Covid-19 e este Centro de Triagem”, enfatizou o presidente do Hospital, Adorno Martinazzo.

O diretor do HBSP, Jaime Kurmann, salientou o esforço que foi realizado para concluir o espaço para isolamento dos pacientes. “São dez novos leitos, que podem ser ampliados para 18, devidamente equipados. Agradeço a participação da CIC desde que se iniciaram as tratativas para oferecer melhores condições de atendimento da instituição e com o custeio para o Centro de Triagem”.

O prefeito, Antonio Cettolin, disse que Garibaldi vive uma unidade de trabalho. “Esse momento exige união e compreensão. Cada um está se doando um pouco para o próximo”, salientou. Ele agradeceu a CIC pela iniciativa e por estar participando desta união de forças para o bem da comunidade.

CIC/Cassius André Fanti