Rio Grande do Sul registra terceira morte pelo novo coronavírus

0

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou na manhã desta segunda-feira (30) a terceira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele era um dos donos da Sucos Petry, de Ivoti, e também atuava como gerente comercial da empresa.

De acordo com a SES, a morte do homem ocorreu na noite de domingo (29) e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado (28). O homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.

As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

LEIA MAIS:

Faleceu na noite desse domingo (29), vítima de coronavírus, o empresário Luiz Alberto Anschau. Residente de Ivoti, no Vale do Paranhana, Anschau tinha 60 anos e era gerente-comercial e um dos sócios da Sucos Petry. Trata-se da terceira morte pela doença registrada no Rio Grande do Sul.

ADD (54) 99633.7107 Diga "EU QUERO" e lhe cadastramos para receber nossas notícias. Clique aqui https://bit.ly/2UPnkmn

O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde do Estado e por familiares da vítima. Anschau estava internado em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, e teve o diagnóstico da doença confirmado pelo Lacen/RS no sábado (28). De acordo com a secretaria, ele teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Anschau sofria de doenças crônicas como hipertensão e cardiopatia.
Em seu site oficial, a fabricante de sucos informou que iria suspender as atividades a partir desta segunda-feira (30), por conta da pandemia. A paralisação incluía indústria, setor de vendas e administrativo.
Já são 239 registros da doença no Rio Grande do Sul, segundo boletim mais recente da pasta estadual. As outras mortes confirmadas são de dois idosos, ambos de Porto Alegre.
O Sul