Vacinação para grupo com comorbidade de 18 anos ou mais ocorre hoje na Rua Coberta em Bento.

0
100
 

Vacinação para grupo com comorbidade de 18 anos ou mais ocorre hoje na Rua Coberta.

A vacinação segue em ritmo acelerado em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira (25) ocorre a primeira dose da vacina AstraZeneca para pessoas com comorbidade e deficiência permanente cadastradas no BPC de 18 anos ou mais. As doses estão sendo aplicadas das 9h às 17h na Rua Coberta (bairro Planalto), e não é necessário agendamento.

A Secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destaca sobre mais um dia importante de vacinação.

“Mais um dia que estamos dando continuidade a campanha de vacinação. Convidamos a todos que se enquadram aos grupos prioritários para comparecer ate às 17h na Rua Coberta”.

Mônica Froza, mãe do jovem João Pedro Froza Alves, 19 anos, comemorou a vacinação do filho que sofre de doença Mitocondrial e é cadeirante.

“Estar aqui com o meu filho realmente é uma sensação é de alívio e de muita esperança para que aos poucos voltemos a vida normal. A organização também está perfeita”, destacou Mônica.

Matheus Foresti, de 24 anos, é portador de asma e faz uso de corticoide. O jovem também se diz aliviado e feliz de estar recebendo a primeira dose do imunizante.

“A vacinação está ótima e estou muito feliz de estar recebendo a primeira dose. Vacina é vida”, destaca.

Para quem for receber a vacina é necessário e imprescindível levar documento com foto, cadastro preenchido e comprovante da comorbidade (receita ou exame)

Fotos: Rodrigo De Marco