Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
BEnto Gonçalves – Administração municipal une esforços para apoio a famílias vítimas de desastres
By Volben Propaganda On 11 jun, 2016 At 09:37 AM | Categorized As Slider Inicial, Vida e Saúde e Beleza | With 0 Comments
ajuda_internet325Integrantes da administração municipal estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 10, a fim de planejar estratégias de melhoria no amparo a famílias vítimas de desastres ambientais e incêndios. O encontro contou com a participação de membros da Secretaria Municipal de Governo, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gabinete da Primeira Dama e o Fala Cidadão (Ouvidoria).

 

O coordenador da Defesa Civil, Miguel Erthal, explica que com a chegada do inverno, a tendência é um considerável aumento no número desses fatos, por isso, é necessário unir esforços. “Nessa época, o número de aparelhos elétricos ligados ao mesmo tempo costuma ser maior, demandando mais energia, o que contribui para o aumento de curtos circuitos. O fogão à lenha, se não usado com cautela, também pode ocasionar acidentes. Agravante na região da Serra, o inverno costuma ser chuvoso, ocasionando deslizamentos”, frisa Erthal.

Com a preocupação de auxiliar as famílias atingidas, o poder público está trabalhando no chamamento da comunidade, convidada a contribuir de forma permanente com donativos.  Materiais de construção, móveis e eletrodomésticos estão entre as maiores necessidades.

A titular da SEMHAS, Adriana Gabbardo, destaca que esse é um momento para exercício da solidariedade. “Não vamos deixar que o conforto de nossos lares nos faça esquecer que existem pessoas precisando do nosso apoio. Vamos praticar a caridade, contribuindo com as doações”, complementa.

 

Interessados em efetivarem suas doações podem contatar com a Prefeitura por meio do 0800.979.6866 (Fala Cidadão) ou pelo 3055-7337 (SMHAS).
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Davi Da Rold

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.