Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
BENTO GONÇALVES RECEBEU MAIS DE 1,3 MILHÃO DE VISITANTES NOS ROTEIROS TURÍSTICOS EM 2016
By Volben Propaganda On 11 mar, 2017 At 09:13 AM | Categorized As Slider Inicial, Turismo - Receptiva Magazine | With 0 Comments

 

Que Bento Gonçalves é uma cidade turística, disto ninguém tem dúvidas. Nem de longe as belas paisagens que emolduram a Capital do Vinho se tornam o único fator que deixa a cidade orgulhosa. Além do polo industrial e moveleiro, é também líder no turismo, ocupando a segunda colocação de destino preferido e mais lembrado, eleito pelo “Marcas de Quem Decide”, do Jornal Comércio.

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo, o município recebeu em 2016 mais de 1,3 milhão de visitantes nos roteiros turísticos, o que corresponde a um aumento de cerca de 12% em relação a 2015. O roteiro mais visitado foi o Vale dos Vinhedos, porém em abrangência municipal os atrativos urbanos se destacam, com 730.991 visitantes.

 

O levantamento mostra ainda que foram atendidas 41.312 pessoas nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s). “O fluxo nos CAT’s se manteve nos últimos dois anos, porém com as melhorias na tecnologia da informação, com a criação de aplicativos e outros recursos, como os totens interativos, houve um acréscimo de 293.186 acessos. Podemos dizer então, que foram realizados 334.498 atendimentos”, observa o secretário Municipal de Turismo, Gilberto Durante.   

 

Bento Gonçalves é pioneira no observatório do Turismo do Rio Grande do Sul na medição de impacto do ISSQN na atração turística. De acordo com os registros, em 2016, R$ 2.462.356 foram arrecadados no município por meio do setor. “Temos por objetivo crescer nas atividades econômicas relacionadas com o turismo, de forma sustentável, proporcionando ao turista uma experiência positiva e recordativa”, enfatiza Durante.

 

 
  

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Franciele Gonçalves

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>