Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Bento Gonçalves (RS) recebe neste sábado o UAEJJF International Pro Jiu-Jitsu
By Volben Propaganda On 28 maio, 2016 At 10:17 AM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Jiu_jitsu2Competição no Ginásio Municipal de Esportes terá mais de 600 atletas entre os melhores lutadores do país

 

A elite do jiu jitsu brasileiro estará reunida neste sábado na Serra Gaúcha. A partir das 10h será realizado o UAEJJF Bento Goncalves International Pro Jiu-Jitsu Championship, evento que abre o calendário de seletivas brasileiras para o mundial de Abu Dhabi em 2017. Nesta edição serão mais de 600 atletas disputando prêmios em dinheiro e pacotes de viagem para o Brazil National Pro Jiu Jitsu Championhip. A competição será no Ginásio Municipal de Esportes.

 

O torneio começou já nesta sexta-feira, com a pesagem dos atletas. As lutas iniciam com os lutadores da faixa roxa masculino e devem se estender ao longo de todo o dia, com as premiações sendo realizadas ainda neste sábado. “Tivemos um alto número de inscritos, com muitas feras vindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais entre outros estados. Será um dia inteiro de lutas de alto nível e acreditamos que teremos o ginásio cheio”, afirma o coordenador do evento, Elias Eberhardt.

 

SELETIVAS – O calendário desta temporada irá priorizar os atletas que participam das diferentes seletivas realizadas no país. Para conseguir a classificação para o mundial nos Emirados Árabes Unidos, os lutadores terão que pontuar no ranking da UAEJJF. As edições International Pro, que começam por Bento Gonçalves, darão pontos no ranking, e serão responsáveis por levar os melhores atletas para uma única edição do Brazil National Pro Jiu Jitsu Championship, onde serão definidos os representantes do país no mundial. “Teremos um calendário cheio, e acreditamos que neste formato vamos ter os melhores do Brasil nos representando em Abu Dhabi”, explica o representante da UAEJJF na América Latina, José Mario Sperry.

 

MINOTAURO – Um dos maiores lutadores brasileiros de todos os tempos, Rodrigo Minotauro estará em Bento Gonçalves para acompanhar as lutas do International Pro. O atleta – primeiro lutador a ser escolhido para o Hall da Fama do UFC – estará na Serra Gaúcha no sábado e deve se despedir na manhã de domingo. “O Minotauro é uma lenda desse esporte, e um grande defensor do jiu jitsu no mundo. Para nós é uma honra recebe-lo e temos certeza de que os torcedores terão um momento único”, reforça o também representante da UAEJJF na América Latina, Walter Mattos.

 

PROJETO SOCIAL – A competição reserva um momento especial para 150 crianças de projetos sociais desenvolvidos em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Elas foram convidadas pela organização, e terão a oportunidade de lutar em uma competição de nível internacional. Foram selecionadas 10 crianças de cada projeto que se dedica ao esporte. Uma dessas iniciativas é desenvolvida pelo município de Bento Gonçalves, que oferece aulas de jiu jitsu, entre outros esportes, no contraturno escolar.

 

Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site da UAE, uaejjf.org ou no site da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, bjjf.org. Os torneios têm organização da UAE Jiu Jitsu Federation e apoio da Federação Brasileira de Jiu Jitsu, com o patrocínio da IPIC – International Petrolium Investment Company, uma das maiores companhias petrolíferas do mundo.

 

DOC Agência de Conteúdo

Álisson Coelho
[email protected]

(51) 8243-2694

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.