Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
BENTO GONÇALVES SERÁ SEDE DO CONGRESSO NACIONAL DO MILHO E SORGO
By Volben Propaganda On 16 maio, 2016 At 04:45 PM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

O Prefeito Guilherme Pasin participou na manhã desta segunda-feira, 16, do lançamento do 31º Congresso Nacional do Milho e Sorgo, que acontece de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves.  O evento foi realizado no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, e contou com a presença do Governador José Ivo Sartori, vice-governador José Paulo Cairoli, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do secretário da Agricultura e Irrigação, Ernani Polo, do presidente da Associação Brasileira de Milho e Sorgo e pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, Décio Karam, e o presidente do congresso, Zefferino Genésio Chielle.

Com o tema “Milho e sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar”, o encontro tem o objetivo de apresentar às discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições de pesquisa pública e privada e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil.

Desde 1992, o evento não era realizado no Rio Grande do Sul. Para o Governador José Ivo Sartori, a discussão da cultura do milho e sorgo são de extrema importância. “Ampliar a produção do milho no Estado, é o desafio de todos nós, pois esses produtos tem reflexo direto nas cadeias produtivas de leite e carne, por constituírem a base da alimentação animal”, destaca.

O Prefeito Guilherme Pasin acrescenta que a escolha de Bento Gonçalves para realização do Congresso deve-se ao posicionamento de Município entre os principais destinos do Brasil para realização de eventos de diferentes portes.  “Bento Gonçalves será sede de importantes discussões, trocas de experiências e conhecimento que serão definitivos para potencializar essas culturas no estado, esperamos todos em setembro com nossas belas paisagens, bom vinho, e o acolhimento característico de nossa população”, disse.

A promoção do congresso é da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), com realização da Embrapa, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Emater/RS-Ascar e governo do Estado.

As inscrições de trabalhos encerram no próximo dia 30 e podem ser feitas no http://www.abms.org.br/.  Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.