Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Bom Dia Associado confirma sucesso e reúne mais de 100 pessoas
By Volben Propaganda On 15 jun, 2016 At 11:28 AM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Bom Dia Associado 1 - MARCIEL AGOSTINI Bom Dia Associado 2 - MARCIEL AGOSTINI Bom Dia Associado 3 - MARCIEL AGOSTINI Bom Dia Associado 4 - MARCIEL AGOSTINI Palestra Padre Bohnen 1 - MARCIEL AGOSTINI Palestra Padre Bohnen 2 - MARCIEL AGOSTINI Palestra Padre Bohnen 3 - MARCIEL AGOSTINI Palestra Padre Bohnen 4 - MARCIEL AGOSTINIA CIC de Garibaldi realizou na manhã de quarta-feira, 15 de junho, a segunda edição de 2016 do Bom Dia Associado, comprovando o grande sucesso do novo formato adotado desde o ano passado, promovendo a integração entre os associados, contando com a participação de mais de 100 pessoas.

“É com grande alegria que recebemos nossos associados na sede da CIC. A cada edição vemos o crescimento do número de participantes, bem como, o comparecimento de novos associados que até então não conheciam o Bom Dia Associado, que tem como principal objetivo oportunizar momentos de troca de experiência entre os empreendedores do nosso município”, enalteceu Alexandra Nicolini Brufatto, presidente da CIC.

Nesta edição o convidado especial que conversou com os participantes foi o professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), bacharel em ciências econômicas e ciências contábeis, mestre em economia e pós-graduado em custos e orçamentos e um dos idealizadores do Balanço Econômico de Garibaldi, Enio Gehlen, que falou sobre os desafios do empreendedor frente ao novo cenário econômico.

“Ainda há muito espaço para o empreendedorismo, porém, temos que saber que cada um tem uma personalidade, alguns são bons empreendedores, outros são ótimos gestores. A grande questão é que o empreendedorismo não pode mais ser feito sozinho”, destacou Gehlen.

Para Gehlen, o atual cenário requere uma atenção especial para as engenharias, pois somente com tecnologia de ponta é que iremos ser competitivos economicamente. “Na Alemanha, por exemplo, temos empresas com metade dos funcionários que temos aqui, mas que produzem e lucram muito mais, porque sabem usar a tecnologia a seu favor”, enfatizou.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>