Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Câmara Bento – Objetivo do lançamento do Edital nº 1/2017 é patrocinar o desenvolvimento e a divulgação de projetos ou produtos culturais e artísticos no município
By Volben Propaganda On 20 abr, 2017 At 08:29 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou do lançamento do Edital nº 1/2017 para financiamento de projetos culturais do Fundo Municipal de Cultura (FMC). O evento ocorreu na Fundação Casa das Artes nesta terça-feira (18).

O principal objetivo da ação é patrocinar o desenvolvimento e a divulgação de projetos ou produtos culturais e artísticos no município. A prefeitura disponibilizará um total de R$ 685.826,00 para financiamento, com um teto de até R$ 33.000,00 por projeto. Os interessados poderão inscrever um número ilimitado de proposições, porém apenas uma delas poderá ser contemplada. Os projetos aprovados serão executados a partir de 2018.

“A cultura é extremamente importante para o desenvolvimento de uma sociedade, e o Poder Legislativo apoia todas as ações que incentivem os artistas e produtores culturais locais”, afirmou Scussel.

O Fundo Municipal de Cultura existe em Bento Gonçalves desde 2010 e é administrado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, presidido por Ivete Todeschini Menegotto.

 

 JCidades com informações da Assessoria de imprensa da Câmara de Bento Gonçalves.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>