Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves sedia evento sobre saúde feminina.
By Volben Propaganda On 19 maio, 2017 At 01:13 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher foi realizada nesta quarta-feira (17)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves sediou, nesta quarta-feira (17), a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo promover dinâmicas relacionadas à saúde no serviço público e criar condições para favorecer e recuperar a saúde da mulher.

Para a integrante do conselho Kelly Castagnetti, o evento é de suma importância para levar o debate a um novo patamar. “As questões aqui levantadas serão discutidas em nível estadual e nacional”, disse ela.

O presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), fez um pronunciamento na abertura da conferência. “O cuidado com a saúde é essencial para qualquer ser humano, mas este evento mostra o quão importante as mulheres são, visto que por muitos anos elas não tiveram a valorização que deveriam ter em nosso país”, afirmou ele.

Além de Scussel, compuseram a mesa na abertura da conferência o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilnei Rigotto, e o membro do conselho Hermes Antunes Lopes. E participaram do evento os vereadores Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Valdemir Marini (PTB).

Legenda: Primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher foi realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. (Crédito: Câmara Municipal de Bento Gonçalves).

 

Bruna Maria de Moura

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.