Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Câmara Municipal de Bento Gonçalves prestigia novo centro tecnológico.
By Volben Propaganda On 18 maio, 2017 At 03:50 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Vereadores estiveram presentes na inauguração do Núcleo de Tecnologia em Madeira e Mobiliário do Senai de Bento Gonçalves

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (17), o Núcleo de Tecnologia em Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves foi representada na cerimônia por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e pelo vereador Sidinei da Silva (PPS).

A instituição desenvolverá soluções com base nas tecnologias existentes, criando novos processos e produtos. O novo núcleo de ensino integra a rede do Senai, composta por 60 institutos de tecnologia, sendo seis deles no Rio Grande do Sul.

“Podemos perceber, ao visitar as salas onde serão realizados os cursos, que o maquinário possui uma estrutura de excelência para preparar os profissionais que irão atuar na área, com uma tecnologia muito moderna, além de os alunos poderem contar com o suporte de aulas teóricas”, afirmou Scussel.

Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Müller, e o diretor da Fiergs, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Senai Madeira e Mobiliário e conselheiro do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Henrique Tecchio.

Legenda: Núcleo de Tecnologia em Madeira e Mobiliário do Senai de Bento Gonçalves é inaugurado nesta quarta-feira (17).

 

Bruna Maria de Moura

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.