Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Caminhada Faça Bonito acontece no próximo sábado
By Volben Propaganda On 9 maio, 2016 At 11:25 AM | Categorized As Geral | With 0 Comments

12205_1-1462797836A Prefeitura de Garibaldi, através Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com as secretarias municipais de Educação e de Saúde, realizam no próximo sábado, dia 14 de maio, a III Caminhada Faça Bonito alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A concentração será às 8h em frente ao Conselho Tutelar, percorrendo as ruas centrais até a Praça Loureiro da Silva.

12204_1-1462797836Toda a população está convidada a participar não sendo necessário ser vinculado a alguma entidade. A banda marcial da escola Dante Grossi participará da caminhada. O grupo inicia a caminhada às 8h30min até a Praça Loureiro da Silva onde haverá os pronunciamentos. Em caso de instabilidade climática o evento será cancelado.

Como surgiu
No dia 18 de maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.