Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
CDL Jovem Bento mobiliza comunidade no Dia da Liberdade de Impostos
By Volben Propaganda On 9 jun, 2016 At 06:54 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

DSC_0458 DSC_0459 DSC_0467 DSC_0490 DSC_0632Entidade promoveu uma blitz educativa em protesto contra alta carga tributária na quinta-feira, em Bento Gonçalves

Um grito – ou, melhor, um coral de vozes – clamando por uma menor carga tributária e pelo investimento correto dos impostos. Engajada às mobilizações nacionais, a CDL Jovem de Bento Gonçalves promoveu ações de sensibilização social junto à comunidade durante o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ocorrido em 02 de junho.

A entidade realizou uma blitz educativa para levar às ruas do município a reflexão sobre o tema. Com uma paródia musical produzida especialmente para a data, a dupla de artistas Paloma Trevisan e Miqüi envolveu e animou quem passava pelas ruas e praças. Nos sinais de trânsito da área central, faixas foram exibidas a motoristas e pedestres. A programação também incluiu intervenções no comércio a partir de conversas com lojistas e difusão de informação pelas redes sociais. “Tudo isso foi feito para alertar quanto à responsabilidade do cidadão, que pode ajudar a mudar esse cenário através do voto consciente, por exemplo, elegendo representantes comprometidos com a melhor gestão da verba pública. Dessa forma, a sociedade poderia ver o valor que desembolsa com as taxas revertido em benefícios comuns, o que não ocorre atualmente”, explica Leonardo Carboni, presidente da CDL Jovem de Bento Gonçalves.

O evento marcou simbolicamente a data em que os brasileiros passam a trabalhar para proveito próprio, já que, antes disso, todo o valor recebido era destinado ao pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelo governo federal, estadual e municipal. O objetivo da ação foi conscientizar a comunidade sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente sobre sua renda, seja como pessoa física ou jurídica. “O Brasil possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Grande parte do nosso salário acaba sendo destinada aos impostos, que deveriam ser revertidos em benefícios para a população. Porém esse retorno é extremamente deficitário e, quando se precisa achar uma solução para a má gestão do dinheiro público, acaba sendo sempre a mesma: aumento de impostos”, explica Carboni.

O Dia da Liberdade de Impostos foi realizado por diversas entidades em todo o país, entre elas Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), através da CDL Jovem.

 

 

Exta Comunicação

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>