Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Centro de Treinamento dos Bombeiros é inaugurado em Bento
By Volben Propaganda On 17 jun, 2016 At 11:28 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

bombeirosNesta quinta-feira, 16, foi realizada a solenidade de inauguração do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar em Bento Gonçalves. Localizado no bairro Salgado, o espaço destina-se ao aprimoramento técnico-profissional da corporação. A estrutura possui 420 m² e está inserida em uma área total de 4 mil metros. A obra foi custeada com os recursos oriundos do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (FUMREBOM), totalizando um investimento de R$ 756.884,18.
A estrutura de ensino conta com salas de aula, alojamento e banheiros, refeitório, vestiários e garagem, tendo capacidade para hospedar 40 pessoas. O empreendimento dispõe ainda de um canil com capacidade para seis cães, que realizam busca e resgate em área rural e urbana. O Centro abriga, ainda, uma torre de treinamento de salvamento em altura e um espaço para prática de combate ao fogo.

prefeito_bombeirodTambém, a casa de fumaça disponível para orientar a comunidade sobre como agir em incêndios em locais fechado, além de túneis subterrâneos para treinamento de salvamento em espaço confinado.

Para o Capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros, a construção do Centro é a concretização de um sonho dos integrantes da corporação. “É um lugar de aprimoramento e valorização do nosso profissional. Além disso, esse espaço irá atender a todo o estado do Rio Grande do Sul e até de fora, inclusive promovendo o intercâmbio de profissionais”. O capitão agradeceu também o apoio do poder público. “Tendo consciência da importância do corpo de bombeiros para a população, estão sempre ao nosso lado, dispostos a suprir nossas demandas”, salienta.

O comandante-geral dos Bombeiros, tenente-coronel Adriano Krukoski, salienta que o Centro de Treinamentos era reivindicação antiga. “Esse local se torna referência, e nos deixa ainda mais alegre saber que foi construído com apoio de todos, que se esforçaram para que Bento Gonçalves tivesse esse espaço, a comunidade ganha”, destaca.

Em seu pronunciamento o Prefeito Guilherme Pasin, ressaltou a importância dos investimentos na corporação. “Precisamos investir constantemente em quem tem um papel tão importante na sociedade, que é o de cuidar das pessoas. Trabalho este feito com maestria pela corporação de Bento Gonçalves. O que vejo aqui é um Centro de Treinamento que deixa nossa corporação com ainda mais referência no Estado”, disse.

Pasin também falou sobre a segurança da população. “Esse Centro abre espaço para o treinamento de Bombeiros e profissionais, que vão aumentar ainda mais a segurança da nossa cidade. Neste dia festivo, não vou fazer um discurso negativo. Pois, sei que nos bastidores, longe do púlpito, os encaminhamentos necessários estão sendo gestados junto ao Governo do Estado e as forças de segurança para que nossa cidade e o Estado voltem a ter a paz e a tranquilidade”, complementa.

Também estiveram presentes na cerimônia ocomandante do 5º Comando Regional dos Bombeiros (5º CRB), tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, o comandante do CRPO/Serra, coronel Antônio Osmar da Silva e o coordenador-geral da Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul (Abergs), Ubirajara Pereira Ramos. Além de secretários Municipais, empresários e imprensa.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Emanuele Nicola

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.