Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
CIC Garibaldi – Acreditar verdadeiramente em um sonho o torna seu objetivo de vida.
By Volben Propaganda On 18 maio, 2017 At 02:35 PM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Emílio Finger, acometido de paralisia infantil, contou como transformou esse acontecimento em um grande desafio de vida e superação

 

Em uma noite de muitas emoções, um grande público assistiu a história de vida de Emílio Finger, diretor da Racon Consórcios de Caxias do Sul, há mais de 20 anos trabalhando para as empresas Randon e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Vendas.

Promovida pela CIC e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), em 17 de maio, a palestra Gestão com o coração foi baseada na história de vida de Finger, acometido de paralisia infantil aos seis meses de vida, e que transformou esse acontecimento em um grande desafio de vida e superação.

Somente aos sete anos de idade ficou de pé pela primeira vez, mesmo assim por poucos segundos. Segundo ele, isso foi fruto de muita persistência, mas principalmente foi possível por ter acreditado que seria capaz de um dia caminhar.

“Quando acreditamos verdadeiramente em nossos sonhos, começamos a transformar nossos sonhos em objetivos de vida. E quando acreditamos em nossos objetivos, começamos a tratar eles como metas”, destacou.

Ele também listou a importância da disciplina, do foco, da paciência e de fazer escolhas certas todos os dias. “Somos livres para fazer nossas escolhas, mas seremos prisioneiros delas. O passado e o futuro não existem. O dia de hoje é uma dádiva e por isso se chama presente. E é onde podemos realizar nossas escolhas e transformar nossos sonhes em realidade”, comentou.

Finger também apontou como o fenômeno da aprendizagem comportamental, através de exemplos da sua vida, pode formar a personalidade. Além disso, também falou sobre as relações interpessoais na família, no trabalho e sobre a importância da ação e doação na busca pela harmonia nas relações.

“É preciso ouvir mais e respeitar a individualidade das pessoas. Temos sonhos diferentes e isso não significa que um sonho é melhor do que o outro. E mesmo os sonhos iguais têm significados diferentes”.

 

 

Cassius André Fanti

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.