Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
CIC sedia encontro do Movimento Empresarial da Federasul
By Volben Propaganda On 17 jun, 2016 At 02:09 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

CIC sedia encontro do Movimento Empresarial da FederasulIntegrando o projeto Movimento Empresarial da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul), a CIC sediou na tarde de quinta-feira, 16 de junho, encontro de representantes de entidades empresariais da serra (regiões Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra). Na ocasião, a presidente da Federasul, Simone Leite, apresentou as ações que a Federasul está desenvolvendo e também ouviu as principais demandas, com maior ênfase para a área de infraestrutura e a alta carga tributária.

A iniciativa propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. “As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública”, ressalta Simone. A intenção é motivar a participação do empresário modificando sua postura de simples expectador para o protagonista das principais ações locais.

Primeira mulher a presidir a Federasul e primeira representante do interior a chegar a presidência em quase 90 anos de história, Simone diz que o momento é de fortalecimento através da união. “Neste cenário que se apresenta é preciso mobilização entre todas as entidades representativas e empreendedores para deixarmos um legado para as fururas gerações”, salientou.

Ela diz que não há mais espaço para a velha política e acredita que as eleições desse ano devem demonstrar essa realidade. “Não podemos deixar que a política partidária entre em nossas entidades, mas precisamos nos envolver, tanto institucionalmente como pessoalmente para mudar esse cenário”.

O vice-presidente de integração da Federasul, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, também participou do encontro, que também contou com as presenças dos diretores regionais da entidade, Pedro Carrer e Fábio Bonadiman, do vice-presidente de Serviços da CIC, Carlos Bianchi, e do diretor executivo da entidade, Luiz Carrer.

Simone ainda enfatizou que as propostas e sugestões serão reunidas em uma ação que a Federação deve realizar para pressionar os governos a desenvolverem políticas de apoio ao setor produtivo. “O Movimento espera servir de ferramenta e consolidar a participação da base no processo de decisão da entidade, através de reuniões nas oito microrregiões do Estado”, complementou Costa.
Fonte e foto: CIC/GDI

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.