Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Cidades Empresas – Parceria entre Cepromec-BG e Geremia é fortalecida em 2016
By Volben Propaganda On 18 jul, 2016 At 05:44 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

Turma GeremiaEm conjunto com o Centro Profissionalizante, empresa aplica treinamento de Desenho Técnico e Metrologia aos seus colaboradores

 

Quando uma empresa oferece aos seus colaboradores oportunidades reais de qualificação, estimula o profissional a construir ali uma carreira duradoura e de qualidade. Além de estratégia para atender com excelência às necessidades do mercado, esse compromisso com a especialização gera ganhos significativos para ambas partes. Um exemplo de quem aplica, na prática, esse conceito é a Geremia Redutores. Por mais um ano, a indústria renova sua parceria com o Centro Profissionalizante do setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) para treinamentos internos.

Ao fortalecer essa aliança também em 2016, a Geremia Redutores oferece modalidades específicas de qualificação, proporcionadas pelo centro de treinamento. Desde março, o Centro oportuniza cursos de Desenho Técnico e Metrologia, com programação de aulas que segue até agosto. São oferecidas também noções de segurança e garantia de qualidade no trabalho. “O Cepromec é um grande parceiro nosso. Já realizamos vários treinamentos e todos foram entregues com muita qualidade. Sua forma objetiva, clara e focada, contando com ótimos profissionais, contribui fortemente para a qualificação de nosso quadro de colaboradores, principalmente porque o material didático utilizado é direcionado para o universo da nossa empresa. A cada curso realizado percebemos esta evolução”, destaca Fabiana Geremia, diretora presidente da Geremia Redutores.

O desenvolvimento de projetos nesse formato sintetiza o reconhecimento do trabalho realizado pelo Cepromec que é referência na formação profissional dos segmentos metalmecânico e de material elétrico. “Esta parceria vem sendo renovada a cada ano, o que nos deixa muito satisfeitos. Ao aliar teoria e prática, podemos atuar mais próximo do profissional que irá aprender como aplicar os ensinamentos em situações reais de trabalho”, afirma o coordenador do Cepromec-BG, Denis Braun.

Neste segundo semestre o Centro programa a abertura de turmas para o curso de Comandos Elétricos e Motores. Em julho, os destaques estão nos cursos de Solda MIG, Solda TIG e Eletricidade Industrial e Predial. Para agosto estão programadas novas turmas de Leitura e Interpretação de Desenho (LID) e Metrologia e Torneiro Fresador.

Empresas interessadas em desenvolver projetos específicos e profissionais que desejem participar das aulas podem obter informações na sede do Cepromec (Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque) ou pelo telefone (54) 3452.0610. Confira a relação completa dos cursos em www.stimmme.com.br/cepromec-bg/cursos.

 

Sobre o Cepromec

O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) é um projeto encampado pelo STIMMME que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do Centro, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350 m², com laboratórios de informática, Eletricidade, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração.

 

 
Exata Comunicação

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.