Funcionários da Educação Infantil da rede municipal de Bento Gonçalves fizeram testes para o Covid-19

0

Os funcionários das escolas públicas de Educação Infantil fizeram o teste para o Covid-19 nos dias 11 e 12/09, divididos entre manhã e tarde em suas respectivas escolas, onde os profissionais das unidades de saúde através de suas equipes se dirigiram até cada escola para testar todo o grupo escolar que fará o retorno presencial das aulas na segunda-feira (14/09).

Os testes realizados verificaram os anticorpos presentes contra o vírus, ou se a pessoa está com o vírus ativo, neste caso é encaminhada para a unidade de saúde mais próxima. Os negativos estão aptos para retornar.

As escolas de Educação Infantil testadas no dia 11/09 foram: EMI Arco-Íris da Alegria, EMI Jardim Glória, EMI Mamãe Coruja, EMI Mundo Encantado, EMI Pingos e Anjos, EMI Recanto Alviazul, EMI Recanto dos Beija-Flores, EMI As Sementinhas, EMI Espaço dos Sonhos, EMI Lar dos Pequeninos, EMI Primeiros Passos e EMI Raio do Sol. Já no dia 12/09 foi a vez das escolas: EMI Bom Pastor, EMI Criança Feliz, EMI Educador Paulo Freire, EMI Santa Fé, EMI Toque de Carinho, EMI Doce Infância, EMI Feliz da Vida, EMI Luz do Amanhã e EMI Pinguinho de Gente. Ao todo foram em torno de 834 profissionais da educação das escolinhas que realizaram os testes.

Por: Antoniéla Fonseca