Possível retorno gradual das aulas em Bento Gonçalves

0

Em live nesta quarta-feira (02/09) o Prefeito Municipal juntamente a Secretária de Educação de Bento Gonçalves falaram sobre a proposta do Governo do Estado de retorno das aulas presenciais, que segundo eles já vem sendo estudado e já existe um protocolo a ser seguido nas escolas.

A proposta é que o retorno gradual das aulas aconteça dia 08 de Setembro de 2020 pelas escolas particulares de educação infantil, em que todos professores e funcionários da rede de ensino serão testados nesse final de semana, para que assim possam iniciar seus trabalhos após o feriado com 50% de sua capacidade, obedecendo aos protocolos da Secretaria de Saúde.

O prefeito ressaltou aos pais dos alunos que seu retorno ao ambiente escolar é facultativo, e se optarem por aulas remotas e apresentarem dificuldades terão aulas diferenciadas.

O calendário do Estado propõe a retomada das aulas presenciais à partir do dia 08/09 da Educação Infantil, no dia 21/09 o Ensino Médio, Superior Técnico e Privado, no dia 13/10 o Ensino Médio da rede pública, no dia 28/10 o Ensino Fundamental Anos Finais e dia 12/11 o Ensino Fundamental Anos Iniciais.

O possível retorno das escolas de educação infantil municipais está sendo avaliado e as funcionárias receberam as devidas orientações antes da retomada.

Por: Antoniéla Fonseca