Câmara Bento, descaso com a informação à população e orgãos de imprensa. Editorial JC, 27de fevereiro de 2021.

0
106

EDITORIAL 27/02/21

Inicia-se uma nova/velha forma de governar na câmara Bento. Uma didática aplicada a anos, volta novamente em 2021. Com uma forma monoteísta de governar, sob os olhos do presidente Rafael Pasqualotto (Progressista), a sala de imprensa da casa legislativa de Bento Gonçalves retirou dos orgãos  de comunicação, todo e qualquer envio de e-mail de informações e acompanhamento pelo grupo de WhtasApp aos da imprensa que não são favorecidos com valores de anúncios da casa.

Seria esta uma forma de calar a imprensa que não fala do que a casa e mesa diretora quer?

Entre os assuntos polêmicos da casa que tem havido repercussão são os que envolvem, o presidente da casa e outros vereadores que respondem processo pela venda de assinaturas no bairro Planalto de Bento Gonçalves para favorecimento de emenda no Plano Diretor, a possível entrada com denúncia de prevaricação e doação por compra de votos com terreno por outro vereador na campanha de 2020 e ainda compra de votos e facilitação, por vereador quando presidente de agremiação de Bento Gonçalves. Ou ainda as verbas destinadas sem explicação em um site de esportes a qual o proprietário hoje ocupa cadeira de CC`s na prefeitura de Bento Gonçalves. Parte da imprensa do município em se calado quando questionada sobres estes assuntos e a população querendo saber.

A transparência que a Casa Legislativa de Bento Gonçalves deveria ter, vai além de matérias compradas e favorecimentos a assessores e secretários para manter a aparente tranquilidade ofuscando as verdade que se escondem nos gabinetes não só da casa Legislativa de Bento Gonçalves, como em secretarias de governo.

 

Jornal Cidades da Serra