UPA de Bento Gonçalves sem médicos? Reclamações de uma mãe em 12/02.

0
209

UPA SEM MÉDICO PLANTONISTA, E SEM PEDIATRA

Na manhã deste dia 02 de fevereiro de 2021, a redação do Jornal Cidades da Serra recebeu a ligação de uma mãe desesperada que teve de levar sua filha de 3 anos as pressas para a UPA do Botafogo onde nos relatou um situação constrangedora e indiferente.

Ao chegar na UPA com a fila nos braços e mais de 39º de febre a mãe teve de aguardar por mais de 40 minutos para ser atendida por falta de médicos. No caso de médico pediatra. O fato é que, nos relata a mãe; segundo as atendentes não tinham o que fazer, sequer algum medicamento poderiam dar. A demora para o atendimento da mãe com a filha nos braços se dependurou por mais de 40 minutos. Após a reclamação nas duas portarias da UPA a mãe foi atendida. Segundo ela não havia médicos, especialmente pediatra para o atendimento.

As reclamações da UPA de Bento Gonçalves tem sido sistemáticas a meses, não apenas quanto ao atendimento quanto ao suposto número reduzido de médicos, como a falta de medicamentos de procedimentos de urgência em todos os postos e UPA em questão.

A redação procurou a Secretaria de Saúde a qual não teve retorno, também foi feito contato com o prefeito Diogo Segabinazzi, a qual ‘bloqueou’ o número da redação em seu celular após nosso pedido de atenção, e vice Amarildo Lucatteli a qual não deram retorno. Ainda em nosso contato com a UPA, apenas foi nos passado que não poderiam falar sobre o assunto.

Aguardamos mais informações por parte da Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves

 

Plantão JC –  Claudir Benini