E se???? Crônicas da Meg

0
Crônicas da Meg
Crônicas da Meg

E se????
É, tem muita gente que ainda vive no “E se?”. “E se eu fosse?”, “E se eu fizesse?”.Essas são frases que atrasam tanto a vida da gente. Eu falo com propriedade porque durante muito tempo essas frases andaram ecoando dentro de mim. E não que vez ou outra elas ainda não apareçam pra me atormentar e me colocar em dúvida, mas agora consigo controlar um pouco melhor. Aprendi com amigos queridos que somos a média das cinco pessoas mais próximas com quem convivemos e isso faz muito sentido.
Quando você muda as pessoas que estão ao seu redor, você também muda. Sua energia muda e você consegue ver as coisas com mais clareza. Se eu pudesse e tivesse o direito de dar algumas dicas a você, querido leitor, essas seriam: Mude!!! Mude agora! Mude tudo! O medo nos torna fracos e covardes, incapazes de encontrar nosso pote de ouro. E saiba, caro leitor, há sim, um pote de ouro para cada um de nós! Cuide da sua saúde! E não tô falando pra que você entre na dieta agora, ou saia praticando Cross Fitt como um doido. Ás vezes, se afastar de situações e pessoas que não te fazem bem torna-se um remédio milagroso. Afaste-se do que já não é mais agradável ao teu coração! Vejo casais tentando ficar juntos por coisas materiais, pra não dividir os bens, pra não pagar a pensão…cara, isso é ridículo!!! É desprezível!!! E mais ainda…é lamentável! A vida é uma só! E mesmo que você acredite em reencarnação, como é o meu caso, ESSA VIDA é uma só…então, aproveita para estar com quem você ama! Não se desfaça das pessoas importantes da tua vida por questões banais. Se você ama, diga que ama! E diga hoje! Diga sempre! Diga aos amigos, aos filhos, ao seu amor…diga ao seu cão!!! Amor nunca é demais! Ame sempre mais! Eu sei que é difícil entregar-se depois de algumas pancadas que se leva na vida, mas é o que eu disse…sempre haverá um potinho de ouro te esperando em algum lugar…e só você poderá chegar até ele.
É você por você mesmo!!!Faça as pazes! Faça mesmo, de coração! Perdoe aquela amiga que te magoou, aquele mal entendido que causou desconforto, perdoe aquele romance que não acabou legal (e essa é a parte difícil). Perdoa sim. É clichê, mas é a frase mais certa que conheço para essa situação: “perdoe sempre. Não porque as pessoas merecem o teu perdão, mas porque você merece ter paz!”. Sinta mais! Sinta o vento, a chuva, o sol, o cabelo macio de quem você ama entre os teus dedos, sinta a textura até mesmo das tuas roupas, sinta o sabor daquele vinho que você gosta. Acredite em mim, é possível eternizar sensações!!! E quando você as eterniza, jamais tirarão de você!
Está tudo bem sentir medo às vezes! Mas não deixe que o medo mantenha sua vida estagnada. Não tenha medo de começar de novo! Um novo emprego, uma nova cidade, uma nova profissão, um novo amor…você pode recomeçar quantas vezes quiser e precisar!!! Quem determina isso é você!!! Mas faça hoje! Porque HOJE pode ser o primeiro dia de uma vida nova e feliz…ou, pode ser só mais um dia na sua vida “normal”. Crie coragem e seja feliz! Mas feliz de dentro pra fora! Feliz por quem você tem por perto e não só pelo que você tem. E lembre-se sempre: “a única coisa material que levamos dessa vida, são algumas peças de roupas…e nem somos nós quem as escolhe”!