Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Concurso escolherá o nome das Casinhas Literárias
By Volben Propaganda On 4 jul, 2016 At 06:19 AM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

07918_1-1467399476A Prefeitura de Garibaldi, através das secretarias de Educação, Turismo e Cultura e Meio Ambiente, juntamente com a Biblioteca Pública Municipal e as acadêmicas do Curso de Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul, realizam até o dia 8 de julho, o concurso para criação do nome das Casinhas Literárias do Município. Os trabalhos deverão ser entregues até esta data, na Secretaria Municipal de Educação.

A promoção que também integra o projeto Garibaldi: município leitor é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano das escolas de Garibaldi. O nome deverá caracterizar todas as casinhas literárias e expressar a importância da leitura. Cada aluno poderá participar com apenas um nome.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Acadêmicas do Curso de Pedagogia da UCS – Universidade de Caxias do Sul.

Os critérios para o julgamento dos trabalhos serão os seguintes: originalidade, criatividade, correção linguística, coerência e coesão de ideias. As escolas deverão deixar no máximo 05 (cinco) trabalhos selecionados em ficha própria disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho classificado será divulgado na imprensa local e será utilizado em material de divulgação, sem ônus para o município. Haverá premiação para o vencedor.

As casinhas estarão instaladas ao longo da rua Buarque de Macedo, uma na praça em frente ao banco Bradesco, outra na praça próxima a Loja Certel e a outra na Praça Loureiro da Silva, com livros disponíveis para a comunidade ler, levar ou trocar.

Dúvidas e informações pelo telefone 3461-8247.

 

Fonte e foto: PMG

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.