Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Consepro, IGP e Poder Público traçam detalhes para implantação de posto regional de confecção de RG
By Volben Propaganda On 4 maio, 2016 At 08:39 PM | Categorized As Slider Inicial, Trânsito e Segurança | With 0 Comments
  • Consepro, IGP e Poder Público traçam detalhes para implantação de posto regional de confecção de RG

    Consepro, IGP e Poder Público traçam detalhes para implantação de posto regional de confecção de RGUma reunião realizada na tarde de quarta-feira, 4 de maio, na sede da CIC de Garibaldi, entre o presidente do Consepro local, Diogo Ongaratto, o presidente da Feconsepro-RS, Adilson Frá, o diretor do IGP, Marco Crúcio, e o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, definiu detalhes para a implantação do posto regional de confecção de carteiras de identidades em Garibaldi.

    Na ocasião, Crúcio passou detalhes das necessidades técnicas para a implantação do posto regional em Garibaldi, na qual Consepro e Poder Público se engajariam para supri-las. “Estamos sempre na busca de parcerias para equipar a perícia no interior do Estado, pois todos sabem a atual situação econômica que vivemos. Especificamente para este caso, o que precisamos são as impressoras térmicas para catalogar as provas em casos de furto e arrombamento, além de uma viatura para a profissional que será deslocada de Bento Gonçalves para Garibaldi”, destacou.

    No encontro, ficou definido que o Consepro de Garibaldi ficará responsável pela aquisição das impressoras térmicas, juntamente com as cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria, criando um sistema interligado de coleta de impressões digitais, e a Prefeitura se responsabilizará pela cedência de um veículo que será utilizado como viatura pela profissional do IGP que atuará no município.

    Com a vinda do posto regional para Garibaldi, as carteiras de identidades poderão ser expedidas em até 5 dias úteis, com a possiblidade da realização da carteira expressa, onde em 3 horas após a realização do processo de coleta de digitais, o cidadão pode buscar o documento em Porto Alegre. Além disso, a profissional do IGP atuará diretamente com a Polícia Civil local, no auxílio de coleta de impressão digital em crimes que ocorrem no município.

 

CIC/GDI

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.