Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
CONVÊNIO LIBERA MAIS DE R$ 12,3 MILHÕES PARA INVESTIR NA VITIVINICULTURA
By Volben Propaganda On 12 jul, 2016 At 11:55 AM | Categorized As Slider Inicial, Vinhos & Vinícolas | With 0 Comments
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 11.07.2016: Representantes do Instituto Brasileiro do Vinho - IBRAVIN estiveram no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira (11) para a assinatura de convênio com a Secretaria de Agricultura. O convênio visa implementar as ações relativas a política vitivinicola do Rio Grande do Sul, dando mais visibilidade e garantindo a qualidade do produto produzido no estado. O governador José Ivo Sartori recebeu durante o encontro o secretário de Agricultura, ernani Polo, o presidente do Ibravin, Dirceu Scota, o diretor de representação institucional, Carlos Paviane, a diretora administrativa, Gabriela Poleto, o conselheiro da Associação Gaúcha de Viticultores (AGAVI), Darci Dani, o conselheiro da Fecovinho, Oscar Lo e o conselheiro do Sindicato Rural, Renato Formulo. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 11.07.2016: Representantes do Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN estiveram no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira (11) para a assinatura de convênio com a Secretaria de Agricultura. O convênio visa implementar as ações relativas a política vitivinicola do Rio Grande do Sul, dando mais visibilidade e garantindo a qualidade do produto produzido no estado. O governador José Ivo Sartori recebeu durante o encontro o secretário de Agricultura, ernani Polo, o presidente do Ibravin, Dirceu Scota, o diretor de representação institucional, Carlos Paviane, a diretora administrativa, Gabriela Poleto, o conselheiro da Associação Gaúcha de Viticultores (AGAVI), Darci Dani, o conselheiro da Fecovinho, Oscar Lo e o conselheiro do Sindicato Rural, Renato Formulo. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governo do Estado renovou nesta segunda-feira (11) convênio de R$ 12.310.351,00 com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para incentivo à política vitivinícola no Rio Grande do Sul. O valor, oriundo do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado (Fundovitis), é resultado da contribuição da cadeia produtiva da uva e do vinho, onde 50% do capital é destinado ao Ibravin e o restante depositado no fundo.

A renovação do convênio, parceria consolidada através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) desde 1997, é um esforço para aproximar as empresas do setor no mercado e na criação de ambiente propício para a consolidação de negócios.

O governador José Ivo Sartori salientou a importância de destinar recursos para fomentar a cadeia produtiva da área. “É uma parceria que vem dando certo, apesar de todas as dificuldades. Ajuda a impulsionar o setor, valoriza o que é produzido no estado e permite a manutenção de empregos, além de gerar renda”, disse.

Para o secretário Ernani Polo, a celebração da assinatura renovada anualmente é uma ação de fortalecimento. “Esse é um trabalho importante e necessário porque busca prospectar novos mercados, valorizar o nosso produto e manter a qualidade do que temos aqui em sucos, vinhos e espumantes”, afirmou.

As ações de fomento a serem desenvolvidas também auxiliam na promoção e divulgação das atividades da cadeia produtiva da uva e do vinho para o país e exterior.

“São ações estratégicas para cada vez mais melhorar a imagem do produto brasileiro e, principalmente, do vinho gaúcho, que corresponde a 90% da produção nacional. Sendo assim, o objetivo maior desse convênio é que tenha cada vez mais espaço no mercado brasileiro e no mercado internacional”, explica o presidente da Ibravin, Dirceu Scottá.

Participaram da audiência os secretários de Comunicação, Cleber Benvegnú, e de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, e representantes do Conselho Deliberativo da gestão 2016/2017 do Ibravin.

Fonte: Palácio Piratini

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.