BENTO GONÇALVES – COMEÇA VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM COMORBIDADE

0
64
 

Iniciou na manhã desta terça-feira (04) mais uma importante etapa da vacinação em Bento Gonçalves, com a imunização do grupo de pessoas com comorbidade. Essa etapa está prevista na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. A vacina que está sendo utilizada é a Oxford/Astrazeneca. Para realizar a vacina é necessário fazer o agendamento e no local comprovar a comorbidade apresentando exame médico. A vacinação ocorre no Espaço do Idoso, localizado na Rua Giovani Girardi, 206, no bairro Progresso.

A Coordenadora de imunizações, Luíza do Rosário, destaca sobre mais uma etapa que se inicia no município, e reforça a importância de realizar a vacina.

“Essa é mais uma etapa que se inicia, e desta vez englobando pessoas com comorbidade. É importante que o cidadão que tenha algum tipo de comorbidade faça o agendamento. A vacina salva vidas e estamos todos juntos nessa luta contra o Coronavírus”.

Maria Balotim, de 57 anos, tem Lúpus (doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos), e diz estar aliviada após receber a primeira dose.

Eu tenho Lúpus, e foi um ano inteiro dentro de casa, literalmente trancada, porque é complicado. Agora com a vacina fico mais aliviada. Estou muito feliz e meus filhos também ficarão aliviados em saber que a mãe deles está vacinada”, comemora.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Rodrigo De Marco