Em Bento Gonçalves segunda dose da Coronavac é aplicada em pessoas vacinadas no dia 9 de junho ou estão com a mesma atrasada

0
71
Ação ocorreu até às 12h no Pavilhão E da Fundaparque, em formato Drive-Thru
Clique para ver todas as Imagens
 

Nesta segunda-feira (21), foi retomada a vacinação da Coronavac. A segunda dose está sendo aplicada em pessoas que a receberam no dia 9 de abril ou estão com as mesmas atrasadas. A ação ocorreu no Pavilhão E da Fundaparque até às 12h, em formato Drive-Thru. Para aplicação da vacina é necessário documento com foto e cartão recebido no dia da vacinação.

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Luiza do Rosário, comentou sobre mais uma etapa da vacinação.

“Hoje estamos completando o esquema vacinal de todas as pessoas que estavam pendente com a dose 2 da Coronavac. Depois de uns dias de espera o ministério conseguiu encaminhar todas as doses necessárias. Recebemos o quantitativo para zerar todas as pessoas que estavam com a dose 2 pendente de Coronavac”.

Dona Teresinha Maria Paese, 71 anos, não escondeu a alegria de estar imunizada com a segunda dose da vacina.

“Não tem alegria maior. Eu estava bem ansiosa, contando os dias. Agora fiquei muito feliz”.

Jovensar Antônio Santini, 64 anos, também se mostrou feliz e aliviado após receber a segunda dose. Santini destacou também sobre a organização da vacinação.

“Estou muito feliz com a segunda dose, e mesmo já vacinado vou continuar com todas as regras sanitárias e cuidando de mim e todos meus familiares. Quero destacar também a organização e atendimento. Está tudo muito bom, um trabalho excelente”.

 

Testagem da população

Seguindo o planejamento da Secretaria da Saúde para combate ao coronavírus, nesta terça-feira (22), será realizada a testagem da população na Via Del Vino. A ação tem a finalidade de detectar a doença e rastrear os casos positivos para conter a cadeia de transmissão do vírus, além de identificar as pessoas que já o contraíram.

 

A Unidade Móvel estará das 9h às 16h, próximo à Prefeitura. Podem realizar o exame pessoas de qualquer idade, e que não tenham realizado a vacina contra o coronavírus.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: José Martim Estefanon