NOTÍCIAS DE BENTO – IDOSOS DE 66 ANOS OU MAIS RECEBEM NESTA SEGUNDA-FEIRA A PRIMEIRA DOSE DA VACINA

0
159
 

A semana começou com mais um importante dia de vacinação em Bento Gonçalves. Nesta segunda-feira (5), idosos de 66 anos ou mais realizam a primeira dose da vacina. A vacinação ocorre no pavilhão E da Fundaparque, das 8h às 12h no já conhecido formato Drive-Thru. Neste dia tão especial a expectativa é de vacinar centenas de pessoas, que nas primeiras horas da manhã já formavam filas com seus veículos na entrada do parque de eventos. Bento Gonçalves está entre as cidades do Estado com o protocolo mais rápido de vacinação.

“Estamos aqui em mais uma vacinação para as pessoas de 66 anos ou mais, e quero aqui agradecer a toda equipe maravilhosa da Secretaria da Saúde que trabalhou no feriado da Páscoa e estão fazendo esse belíssimo trabalho”, destacou o Vice-Prefeito, Amarildo Lucatelli.

Dona Solange, de 66 anos, não escondeu a emoção de estar recebendo a primeira dose do imunizante. Com lágrimas nos olhos ela foi sucinta em suas palavras.

“Eu gostaria de agradecer a Deus por estar aqui tendo essa oportunidade de ouro de receber a vacina. Está tudo muito bem organizado, e quero parabenizar a todos pela organização”, destacou.

O agradecimento em cada olhar estava estampado no rosto de todos que passavam para receber a primeira dose do imunizante. Além da aplicação da vacina, o músico Paulinho Belusso realiza uma apresentação acústica, alegrando ainda mais o dia de vacinação.

O trabalho voluntário é outro destaque que engloba o espírito altruísta do bento-gonçalvense. Elisabete Pasin, do Rotary Club Mulheres da Serra, destacou sobre a importância do trabalho voluntário.

“Entre ontem e hoje já arrecadamos em torno de 300 quilos de alimento não perecível. As pessoas estão ajudando bastante, mostrando o espírito solidário. Nesses dias que estamos aqui podemos perceber em cada um a vontade de ajudar o próximo”, agradece.

A vacinação continua a todo vapor em Bento Gonçalves, e nesta terça feira (6), será a vez de pessoas com 65 anos ou mais receberem a primeira dose do imunizante.

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Rodrigo De Marco