MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO BENTO CONTRA O CORONAVÍRUS OCORRE NO CENTRO DA CIDADE

0
61
 

A luta contra o coronavírus segue intensa em Bento Gonçalves. Nesta manhã está ocorrendo o Mutirão de Conscientização Bento contra o Coronavírus na Rua Marechal Deodoro, em frente à Prefeitura. Na blitz é entregue sabão, máscara e ocorre ainda a medição da temperatura da população.  A ação está sendo realizada pela Secretaria de Segurança, Guarda Civil, Departamento Municipal de Trânsito e a Defesa Civil, contando ainda com a participação de servidores das secretarias municipais.

O Secretário de Segurança de Bento, Tenente coronel Paulo César de Carvalho enfatiza sobre a importância dos cidadãos se conscientizarem sobre os cuidados para evitar a contaminação do coronavírus.

“Estamos fazendo esse mutirão da conscientização para que as pessoas entendam da importância da utilização da máscara, álcool gel, não fazer aglomerações e sair o mínimo possível neste momento que estamos passando da pandemia. Precisamos da compreensão de todas as pessoas e que elas entendam desse momento difícil que estamos vivendo”, orienta.

A Secretária de Desenvolvimento Milena Bassani, presente na blitz, também fez um alerta sobre os riscos de contaminação e a importância de medidas de prevenção.

Estamos no centro da cidade começando o mutirão da conscientização. Está acontecendo barreiras sanitárias, além disso na parte da tarde as ações serão também nas praças da cidade. Pedimos para a população que continuem com as medidas de prevenção, evitando aglomeração, usando álcool gel, lavando bem as mãos e quem puder evitar circular e aglomerar porque o nosso momento é bem delicado”, reforça.

Denúncias podem ser realizadas no 190, 153 e 197.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Rodrigo De Marco