Na manhã desta terça-feira (27) ocorre a vacinação dos idosos de 60 anos ou mais em Bento Gonçalves.

0
114
 

Na manhã desta terça-feira (27) ocorre a vacinação dos idosos de 60 anos ou mais em Bento Gonçalves. Realizado no pavilhão E da Fundaparque, no sistema drive-thru, o processo de imunização do município é considerado um dos mais eficientes e rápidos do país.

 

A expectativa para tomar a primeira dose do imunizante era compartilhada no olhar de quem estava na fila esperando pela vacina.  Atílio Mortari, de 60 anos, elogiou a organização da equipe de vacinação e se mostrou contente e grato por estar recebendo a primeira dose da vacina. “Está tudo bem organizado e realmente muito bem estruturado. Todos estão de parabéns. E eu também agradeço por estar sendo vacinado, é um alívio grande”, destacou.

Angélica Barbieri, enfermeira que tem atuado em todos os dias de vacinação, reforçou sobre a importância da vacina no combate contra o Coronavírus. “Para mim é uma honra, um orgulho muito grande estar aqui trabalhando e vacinando as pessoas neste momento tão único e especial. É importante que as pessoas venham se vacinar, e a partir disso vamos conseguir vencer esse vírus de forma mais rápida”, afirmou.

Em cada dia de vacinação é uma emoção distinta. Quem chega na Fundaparque é recepcionado com muita música. Nesta manhã o músico Lucas Contini alegrou ainda com um repertório vasto do pop rock gaúcho e nacional. Hoje também começaram a ser expostos quadros de artistas bento-gonçalvenses, dentre eles, o Victor Hugo, Ernani Cousandier, Ivalino Postal, Aido Dal Mas, Dalcir Marcon, entre outros. As obras estão espalhadas ao longo do pavilhão, permitindo que as pessoas apreciem através de seus carros.

Dona Maria dos Santos, elogiou a exposição das obras. “Elas são muito bonitas e acompanhada dessa música maravilhosa fica ainda melhor. Está bem lindo”.

O Gabiente da Primeira-dama também está presente nos dias de vacinação recebendo a doação de roupas e calçados para a campanha do agasalho 2021. A solidariedade abrange também o trabalho dos Rotarys Clubes da cidade, que estão presentes recebendo a doação de alimentos não perecível.

Para quem for se vacinar, é importante e imprescindível levar documento com foto e o cartão do dia da vacinação.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo De Marco