Notícias de Garibaldi – Campanha de Vacinação contra a gripe entrará na segunda fase

0
131
 

Na próxima terça feira, 11 de maio, terá início a segunda etapa de vacinação contra a gripe (influenza) em Garibaldi.  Neste momento, as doses serão destinadas para grupo de idosos e professores.  A vacina está sendo disponibilizada nos postos Santa Terezinha, São Francisco e Chácaras diariamente, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No interior, haverá dias e horários específicos. Em Tamandaré, as vacinas serão disponibilizadas no dia 11 de maio, das 13h às 16h, em Marcorama no dia 12 de maio, das 8h às 11h, e em São Roque no dia 17 de maio, também das 8h às 11h.

O primeiro grupo prioritário, composto de crianças de seis meses a seis anos, puérperas (45 dias após o parto) e gestantes que ainda não se vacinaram, também podem se dirigir aos locais indicados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que somente receberá a vacina quem apresentar a carteira de vacinação e documento com foto, pois também será verificado o histórico vacinal da Febre Amarela. A sala de vacinas do Posto Central realizará somente vacinas de rotina e atualizações de carteirinhas de vacinação.

Pessoas com sintomas de gripe não poderão receber a vacina. Além disso, positivados de Covid-19 somente receberão a vacina da gripe (influenza) 30 dias após a confirmação por exame. Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz poderão fazer a vacina da gripe somente 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe 14 dias após a segunda dose aplicada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social