Notícias de Garibaldi – Secretaria de Saúde informa cronograma da Vacinação da Gripe Influenza

0
111
Garibaldi iniciou na última segunda-feira, 12, a vacinação contra a gripe Influenza.
A Campanha Nacional de Imunização ocorre paralelamente à vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria deverão ser aplicadas em torno de 12 mil doses. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.
 

Nesta primeira etapa estão sendo vacinadas até o dia 10 de maio, crianças de seis meses, a menores de seis anos, puérperas (45 dias após o parto), gestantes e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente (Hospital, PAM, Ambulatório Covid-19 e Unidades Básicas de Saúde).

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação para atendentes de farmácias, bombeiros voluntários, motoristas da saúde, além de profissionais da saúde que atuam em consultórios particulares.

A vacinação ocorre nas Unidades do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que somente receberão a vacina, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento com foto.

A sala de vacinas do Posto Central estará somente realizando vacinas de rotina e atualizações de carteirinhas de vacinação.

No sábado, dia 24 de abril, as Unidades de Saúde estarão vacinando das 8h, às 14h.

Na segunda etapa, que inicia no dia 11 de maio, até o dia 8 de junho serão vacinados idosos com mais de 60 anos e professores.

Na terceira etapa, que inicia no dia 9 de junho e segue até 9 de julho serão vacinados grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Pessoas com sintomas de gripe, não poderão receber a vacina, além disso, positivados de Covid-19, somente receberão a vacina da gripe (influenza), 30 dias após a confirmação por exame. Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz somente poderão receber a vacina da gripe, 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra COVID-19. E pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe, 14 dias após a segunda dose aplicada.

Cronograma de vacinação contra gripe:

1ª etapa – de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde

2ª etapa – de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores

3ª etapa – de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Onde vacinar: 

Unidades Básicas de saúde do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Assessoria de Comunicação Social