Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
CTG Laços da Amizade recebe homenagem da Câmara Municipal de Bento Gonçalves
By Volben Propaganda On 13 maio, 2016 At 06:56 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

IMG_4577Entidade tradicionalista foi agraciada com Portaria de Louvor e Agradecimento nesta quinta-feira (12)

O CTG Laços da Amizade foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta quinta-feira (12), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A entidade completou 25 anos de fundação em 2015.

A homenagem consta na Resolução nº 173/2016, proposta pela vereadora Marlen Pelicioli (PPS) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 7 de março deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o patrão do CTG, Antônio Carlos Gonçalves Menezes, que recebeu a honraria, e a patroa do CTG, Maria Ângela Menezes, além de vereadores e tradicionalistas.

A cerimônia contou ainda com a declamação da poesia “O Grande Anão”, de autoria da Carlos Omar Vilela Gomes, realizada pelo primeiro peão farroupilha da entidade, Anderson Felipe Claus. Foi também apresentada a música “Hino ao Rio Grande”, na voz e violão do ex-patrão do CTG Jatir Dequigiovani.

Fundado em 15 de outubro de 1990 por seu primeiro patrão, Walter Angheben, o centro teve seu próprio galpão inaugurado no bairro Borgo somente em novembro de 1992, durante a gestão do então patrão Dalcir Camerin. O CTG Laços da Amizade, comandado pelo atual patrão Antônio Carlos Gonçalves Menezes, destaca-se por suas promoções, mateadas de integração, jantares e bailes, mantendo acesa a chama da tradição gaúcha em Bento Gonçalves.

A gravação na íntegra da Sessão Solene pode ser vista no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube

 

Legenda e crédito da foto: O secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o patrão do CTG Laços da Amizade, Antônio Carlos Gonçalves Menezes, a patroa do CTG, Maria Ângela Menezes, e vereadores durante Sessão Solene realizada no dia 12 de maio de 2016 – Alexandre Brusa/Câmara Municipal de Bento Gonçalves

 

Murilo Zardo
Jornalista
Câmara Municipal de Bento Gonçalves
(54) 2105-9722

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>