Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Curtas da Câmara de Vereadores de Garibaldi – por Benito Rosa.
By Volben Propaganda On 7 mar, 2017 At 09:45 AM | Categorized As Política, Slider Inicial | With 0 Comments

Foto: Assessoria Câmara Garibaldi

Dia da Mulher lembrado no Legislativo
Aproveitando o uso na tribuna, os vereadores de Garibaldi utilizaram seus espaços para lembrar da importância da Mulher no dia a elas dedicada. Elogios mais do que merecidos.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Legislativo
Luciano Rebellatto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul, acompanhado pelo ex-presidente, Denis Debiasi, falou na tribuna da Câmara convocando as autoridades e a população para iniciarem manifestações contra as mudanças na Previdência.

Drogas
Na sessão da semana passada, o vereador Moisés Neckel usou a tribuna e chamou a atenção para os pontos de drogas que exis-tem na cidade. Salientou que as reuniões foram importantes, mas é hora de agir definitivamente.

Calçamento em São José de Costa Real apontado
O vereador Tiago H. Ferranti usou a tribuna e chamou a atenção para do calçamento realizado em São José de Costa Real. Foram gastos, cerca de R$41.000,00 recentemente, e agora, estão refazendo boa parte da obra, pois o calçamento foi removido pelas chuvas e, talvez, pela má qualidade dos serviços executados.

O vereador José Bortolini chegou a citar “falta de planejamento’. Primeiro se faz a base, deixa-se que ela assente bem e somente alguns dias depois é que se coloca as pedras’, disse ele.

Passeios públicos
Preparem-se os cidadãos quanto aos passeios públicos: Vereadores acenam para executivo tomar providências e, se precisar, consertar e enviar a conta para infratores. Se não tiver calçada, providenciem, caso contrário a Prefeitura vai fazer e cobrar. Com possíveis “acréscimos “.

Lixo na Independência                                                                                                                                                                         Jones Demari disse que caminhou domingo pela manhã com sua esposa pela Independência e ficou perplexo com o lixo jogado por todos os lados. Lixeiras existem, mas … jogar no chão é mais cômodo? E a educação???

Câmara aprova dois projetos e rejeita o reajuste do Estacionamento Rotativo

Na 1ª Sessão Ordinária de março, realizada nesta segunda-feira, dia 6, dois projetos foram aprovados e um rejeitado pelos vereadores: Foi rejeitado de forma unânime o Projeto de Lei Ordinária 07/2017 – ALTERA A LEI MUNICIPAL No 3.982, DE 1º DE OUTUBRO DE 2009, PARA REAJUSTE DOS VALORES DEVIDOS PELO ESTACIONAMENTO EM ÁREA AZUL NO MUNICÍPIO. Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos: Projeto de Lei Ordinária 10/2017 – ALTERA A LEI MUNICIPAL No 3.975, DE 11 DE SETEMBRO DE 2009, QUE “CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE GARIBALDI”. Projeto de Lei Ordinária 11/2017 – AUTORIZA O MUNICÍPIO A FIRMAR CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS E A REPASSAR RECURSO FINANCEIRO PARA O PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

No início da sessão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Luciano Rebellatto. Ele falou sobre a reforma previdenciária.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.