CONHEÇA MAIS SOBRE A TURÍSTICA CIDADE DE CAMPOS DO JORDÃO

0
157
 

Muito além do frio, saiba tudo sobre os pontos positivos da Suíça Brasileira.

Campos do Jordão é uma das cidades mais aconchegantes do estado de São Paulo. Sua infraestrutura é completa e preparada não só para seus moradores, mas para os turistas que costumam procurar o endereço no inverno, que é onde o turismo local aquece – e muito – a economia do lugar. Os paulistanos costumam alugar casas em Campos do Jordão para curtir as temporadas mais frias do ano, mas o número de pessoas que também decide viver na cidade também é alto, uma vez que ela oferece tudo o que se precisa para se viver bem, longe da agitação da cidade grande. Curioso para conhecer mais sobre Campos do Jordão? Então confira tudo sobre o munícipio, neste artigo.

POR QUE TER UM IMÓVEL EM CAMPOS DO JORDÃO: Se você está em busca de um apartamento à venda em Campos do Jordão saiba que a cidade, além de ser uma ótima opção para turistar, também é um excelente local para se investir. Com pouco mais de 60 mil habitantes, Campos do Jordão recebe, em média, 4 milhões de pessoas para curtirem o inverno na “europa paulista”, número um tanto quanto expressivo para quem pensa em investir no mercado imobiliário com certeza de retorno.

A HISTÓRIA DA CIDADE: Campos do Jordão é uma cidade originalmente ocupada por tribos indígenas em sua região. Suas terras foram desbravadas por portugueses no século XIX que por lá se instalaram e construíram uma espécie de pousada para os visitantes da época, além de uma capela para demarcar ali a fé cristã de um povo católico vindo da Europa. A cidade só veio a se “desintegrar” de São Bento do Sapucaí – cidade vizinha – apenas no início do século XX.

A ARQUITETURA DA CIDADE: As casas em Campos do Jordão possuem uma inspiração arquitetônica com raízes europeias, inspiradas na arquitetura alemã do final do século XVIII. É possível encontrar construções no mesmo estilo germânico, apenas em cidades do sul do Brasil como Santa Cruz do Sul/RS, Pomerode/SC e Blumenau/SC que carregam em seu desenvolvimento a história da imigração alemã.

IMÓVEIS NO INVERNO: A busca por um apartamento à venda em Campos do Jordão pode ser uma ótima oportunidade para quem está pensando em investir na cidade, mas é preciso atenção antes de negociar imóveis, uma vez que no inverno, os preços por lá sobem consideravelmente. Para se ter uma ideia, a cidade de Campos do Jordão é a que possui o maior custo de aluguel do estado de São Paulo para se hospedar nas estações frias do ano, o que pode ser uma excelente opção para quem está buscando retorno garantido de investimento.

MUITO ALÉM DE BEBER E COMER BEM: Se alugar casas em Campos do Jordão, para você é sinônimo de frio, preguiça e aconchego, é melhor rever seus conceitos. A cidade é uma das mais altas em relação ao nível no mar do Brasil e possui uma série de atividades ao ar livre para quem gosta de aventuras. Em Campos do Jordão é possível realizar caminhadas ao ar livre, trilhas, passeio de bicicleta, cavalgadas e muito mais. Por lá também está o Parque Ducha da Prata e o Centro de Lazer Tarandu que oferecem excelentes opções de lazer como tirolesa, alpinismo e arvorismo aos visitantes.

A ECONOMIA DE CAMPOS DO JORDÃO: Se você pensa em pesquisar por um apartamento à venda em Campos do Jordão para se mudar para a cidade, mas ainda não conhece a economia do local, nós te ajudamos. Além do turismo de inverno, que é uma das atividades que mais movimenta a economia da região, também há por lá grandes serviços hoteleiros e um dos hotéis mais luxuosos do Brasil para se hospedar. Fora isso, a agricultura, o setor de vestuário e de chocolates também fazem parte dos pontos econômicos positivos da cidade.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre a cidade de Campos do Jordão ou ainda conhecer outros lugares que movimentam o turismo nacional na estação mais fria do ano? Então siga nossos perfis nas redes sociais e confira todos os nossos conteúdos exclusivos.

Créditos: Unsplash