Alunos das redes municipais e estaduais serão dispensados na próxima segunda-feira (17)

A Secretaria Municipal da Educação comunica que, na próxima segunda-feira, 17, não haverá aula para alunos do Pré A e B que frequentam o meio turno das Escolas Municipais de Educação Infantil e para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes municipais e estaduais. O motivo desta paralisação se deu em virtude de que os professores estarão em formação, com o estudo sobre a Base Comum Curricular – BNCC.

A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME RS e Sindicato do Ensino Privado – SINEPE, foi pensada como um momento de estudos e reflexões sobre a BNCC, considerando as realidades vivenciadas por docentes e gestores.

Esta prática da docência torna necessária para a formação constante, um direito de todo professor que precisa ser garantido pelo Estado e, ao mesmo tempo, um dever de cada educador aperfeiçoar seus conhecimentos e se apropriar de novas possibilidades pedagógicas e tecnológicas que possibilitam elevar a realização profissional e a qualidade do ensino, permitindo que novas práticas possam ser transformadoras da realidade.

Os próximos encontros de formação, acontecerão nos dias 29 de agosto e 23 de outubro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-2966, na Secretaria Municipal da Educação.




Deixe uma resposta

hasiltogel.xyz