Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Encontro esclareceu dúvidas sobre encaminhamento de PPCI em Garibaldi
By Volben Propaganda On 7 jun, 2016 At 06:57 PM | Categorized As Slider Inicial, Variedades | With 0 Comments

A Prefeitura de Garibaldi, atrav07862_1-1465307275és da Secretaria da Fazenda promoveu no dia 2 de junho, um encontro para orientar e esclarecer dúvidas quanto ao encaminhamento dos Planos de Prevenção e Controle de Incêndios – PPCI. O encontro foi realizado às 13h30min, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A novidade é que os proprietários de edificações, residências, comerciais, industriais e de serviços, dependendo do potencial de risco (baixo ou pequeno), podem encaminhar a solicitação do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, via internet, sem precisar comparecer a uma Corporação de Bombeiros Militar.

De acordo com o comandante da corporação militar de Bento Gonçalves, capitão Sandro Carlos Gomes da Silva, se o proprietário encaminhar a solicitação com todos os dados corretamente, o alvará poderá ser liberado em até 48 horas. Ainda segundo ele, a intenção é diminuir o tempo de cinco meses para um mês de espera nos casos de médias e altas complexidades.

Mais de 15 mil pedidos de alvarás PPCI aguardam para serem analisados pelos Bombeiros de Bento Gonçalves, responsável pela liberação dos processos na região. No ano de 2015, foram realizadas 3.118 vistorias.

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.