BGF se despede da Taça Farroupilha – Região Serra

0
185
 

BGF se despede da Taça Farroupilha – Região Serra

Em jogo com arbitragem polêmica, equipe de Bento Gonçalves foi superada fora de casa pelo Lagoa Futsal por 4 a 3 na semifinal da competição.

Em semifinal eletrizante, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi eliminado da Taça Farroupilha – Região Serra de 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores foi superada pelo placar de 4 a 3 diante do Lagoa Futsal, em jogo marcado por uma arbitragem polêmica na noite desta quarta-feira (16), em Lagoa Vermelha. Com o resultado, o time bento-gonçalvense se despediu da competição na fase de semifinais.

O jogo:

No início da partida, a equipe do Lagoa Futsal teve domínio da posse de bola, mas encontrava dificuldades para quebrar a forte marcação bem postada do BGF. A equipe de Bento, por sua vez, chegava ao ataque através da velocidade, também oferecendo perigo ao goleiro adversário. O placar foi aberto aos 9 minutos. Em cobrança de lateral, Silva finalizou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Dani.

O time da casa teve boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas o goleiro Dani, que teve noite inspirada, fez grandes defesas para evitar que o adversário se distanciasse no placar. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Lagoa Futsal colocou o goleiro-linha, mas a estratégia deu errado. O BGF aproveitou a falha do time da casa e Giorgi, sem goleiro, fuzilou do meio da quadra de ataque para empatar a partida, 1 a 1.

Na etapa derradeira, logo no primeiro minuto, Giorgi encontrou Lucas Tanke livre, o qual arrematou com precisão para colocar o BGF na frente do placar. Aos 4 minutos, Ronaldo empatou a partida. No entanto, um minuto depois, Bruno Reis, em chute de média distância, venceu o goleiro para anotar o terceiro para os visitantes, 3 a 2.

Aos 9 minutos, em saída de bola de Dani, o jogador do Lagoa Futsal caiu na área e a arbitragem assinalou pênalti duvidoso, o qual foi muito contestado pelo BGF. Caio bateu e empatou o jogo. Com seguidas faltas a desfavor do time de Bento e reversão de tiro livre direto para indireto, os ânimos ficaram aflorados. O time da casa teve a chance de virar a partida em cobrança de tiro-livre, mas Augusto entrou para defender a cobrança.

No entanto, restando dois minutos para o término da partida, em cobrança de escanteio, Ronaldo fez o quarto gol do Lagoa e deu números finais à partida: 4 a 3.

Com a eliminação, o BGF direciona o seu foco para a Série Ouro de Futsal de 2021, a qual inicia no dia 3 de julho. O time comandado por Vaner Flores estreia diante do Brasil Futsal, de Pelotas, em seus domínios. Esta ação integra o projeto “BGF Futsal 2021”, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS – LIE.