Garibaldi – Citadino 2018 inicia em março, com mais equipes participantes.

A partir do mês de março, a bola volta a rolar no Ginásio Municipal de Esportes de Garibaldi. Será dado início ao Campeonato Citadino de Futsal, que este ano contará com mais equipes inscritas, após a conclusão do período de inscrições encerrar na última segunda-feira, dia 26.

São nove times inscritos pela categoria Livre, seis no Veterano (35 a 44 anos de idade), seis no Máster (acima de 45 anos) e três no Juvenil (de 18 a 20 anos). Para possibilitar a maior participação das equipes juvenis, as inscrições de times para esta categoria foram prorrogadas para até 9 de março.

 

 

Equipes inscritas:

Categoria Livre:

– Guarany

– Udinese

– Unidos FC

– Vacaro Embutidos

– AeG Aquecimento

– Qualitá Vidraçaria

– Juventus FC

– Sexta Livre

– Peleia FC

Categoria Máster:

– Los Chácaras/Natplast

– Calce Leve

– Amigos da Bola

– Vidraçaria Bueno

– Verde Rosa
– Vibel Bebidas

Categoria Veteranos:

– Autoelétrica Gnatta

– Los Godines

– Agropanis/Vibel Bebidas/Natplast

– Amigos da Bola

– Los Hermanos

– Borghetto

Categoria Juvenil:

– Horríver Plate

– Bela Vista/Gran Giro

– Sport FC

A abertura do campeonato foi adiada para segunda-feira, dia 12 de março, devido a solicitações e à final do Campeonato Citadino de Carlos Barbosa, marcada para o dia 9, quando haveria o início do campeonato de Garibaldi, inicialmente. Os jogos ocorrem a partir das 19h30 e já estão definidos, todos da categoria Livre:

Segunda-feira (12/03)

Udinese X Peleia FC
Unidos FC X Sexta Livre
Guarany X Juventus FC

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wolnei Caio, a maciça participação dos times traz mais equilíbrio e qualidade para a competição. “Isso é importante, pois traz mais credibilidade e faz o campeonato crescer mais. Para os jogadores mais jovens, jogar com pessoas mais experientes, torcida e a participação da imprensa é um incentivo para participar da competição”, destaca o secretário.

As equipes do 1o ao 4o lugar de cada categoria serão premiadas com troféu e medalhas. Na categoria Livre, há ainda um prêmio de R$ 1.500 para a equipe vencedora e há a Seleção do Campeonato, onde os atletas de maior destaque de cada posição são premiados com troféus. Nas demais categorias, as equipes em 1o lugar ganham R$ 500.

O Campeonato Citadino é realizado anualmente pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o objetivo de manter a tradição da competição esportiva no município. No último ano, o campeonato reuniu mais de 300 participantes.

 

Fotos Citadino de 2017: Priscila Pilletti




Deixe uma resposta