Nos minutos finais, Grêmio perde para o Ceará por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro

0
71
 

Nos minutos finais, Grêmio perde para o Ceará por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro deste ano com uma derrota por 3 a 2 para o Ceará, na tarde deste domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e chegou a igualar o placar.

O auxiliar técnico Evandro Fornari comandou o time gaúcho na partida. Tiago Nunes não viajou com o grupo por apresentar sintomas gripais.

Primeiro tempo

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Léo Chú venceu na força pela esquerda e cruzou, mas Ricardinho chutou por cima da goleira. Aos 17, Ricardinho recebeu dentro da área, mas, na hora da conclusão, escorregou e perdeu a chance de abrir o placar para o Grêmio.

Aos 21 minutos, o Ceará respondeu. Jorginho venceu a marcação de Geromel na velocidade, mas acabou chutando errado. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola passou raspando em Thiago Santos, e Cléber não alcançou.

Aos 25 minutos, após escanteio, Ruan cabeceou buscando o gol, mas Messias apareceu para salvar.

Aos 35, Cléber marcou o primeiro gol do Ceará. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Brenno.

Aos 37, Saulo Mineiro recebeu dentro da área e ficou cara a cara com Brenno. O goleiro salvou o Tricolor, evitando que o Ceará marcasse o segundo gol.

O time da casa cresceu no jogo e ampliou a vantagem aos 41 minutos, com um gol de Rick, que recebeu um passe de Naressi e bateu no canto esquerdo.

O Ceará continuou pressionando. Aos 47, após uma jogada de Jorginho, Cléber obrigou Brenno a fazer bonita defesa.

Aos 49, Vanderson descontou para o Grêmio. Depois de uma bela jogada, trabalhada com Matheus, o lateral fez um golaço.

Segundo tempo

No início da etapa final, aos 3 minutos, Ricardinho anotou o segundo gol gremista. Após cruzamento na área, o atacante deixou tudo igual no Castelão. O lance foi revisado pelo VAR, que não constatou nenhuma irregularidade.

Aos 15 minutos, Jean Pyerre arriscou da entrada da área, e a bola explodiu em Messias. Aos 22, Jorginho cobrou um escanteio, e Brenno se esticou para evitar o gol olímpico.

Aos 27, Cortez deu um chapéu em Buiú e deixou a bola para Léo Chú. Vinicius fez uma ótima defesa.  Aos 35, após cruzamento, a bola chegou até Cortez, que acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 37, o juiz deu pênalti para o Grêmio, mas acabou anulando a marcação após checar o lance no VAR.

O Ceará marcou o gol da vitória nos acréscimos, aos 48 minutos, com Jorginho. Após um chute na trave, ele pegou o rebote e balançou a rede. O lance foi revisado pelo VAR, mas o gol acabou validado. A partida terminou aos 55 minutos.