Garibaldi recebe a Copa Soul RS 2019 na Fenachamp

367

Garibaldi irá receber uma das maiores competições de Mountain Bike do Rio Grande do Sul, a Copa Soul RS 2019, Etapa 4# Giro da Champanha, nos dias 05 e 06 de outubro, no Parque da Fenachamp. A prova é um desafio ciclístico em Mountain Bike, com caráter de competição. São esperadas mais de 1500 pessoas, entre atletas e espectadores, de diversas cidades do sul do Brasil. As inscrições para participação nas provas podem ser feitas até o dia 02 de outubro.

No sábado a disputa será do tipo XCE (Cross-Country Eliminator) na pista da Agaci dentro do parque, no domingo a corrida será do tipo XCM (Cross-Country Maratona) que se desenvolve pelas estradas e trilhas no interior de Garibaldi, num percurso de aproximadamente 23 km e 600 metros de altimetria, sendo que as categorias Light darão uma volta, as categorias Sport duas voltas e as categorias Pró fazem três voltas, sempre passando pelo interior do parque no fechamento de cada volta para controle, cronometragem e apoio das equipes.

A Copa Soul RS 2019 está sendo realizada em 4 etapas, a primeira foi em Farroupilha, a segunda em Novo Hamburgo, a terceira em Passo Fundo e a quarta, fechando o ano, ocorrerá Garibaldi, integrando a programação da Fenachamp 2019.

As inscrições para participação das provas podem ser feitas pelo site www.copasoulrs.com.br. Serão destinadas 50 vagas gratuitas para as crianças participarem de um desafio Kids no domingo de manhã, as participantes ganharão um kit similar ao entregue aos atletas e também medalha de participação alusiva ao evento.

O evento tem apoio da Agaci – Associação Garibaldense de Ciclismo, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esportes e Lazer, Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro, BP Bike Shop e UP Bike Store.
Crédito: Divulgação




Deixe uma resposta