Ximangos promove treino aberto e seletiva de Flag feminino.

 

Criação de equipe feminina visa dar espaço às mulheres e difundir ainda mais a prática do esporte junto à comunidade

Em mais uma iniciativa para fomentar o futebol americano na cidade e região, o Carlos Barbosa Ximangos está formando uma equipe feminina de Flag Football. O time já conta com cerca de 18 participantes e pretende captar mais interessadas em um treino aberto que ocorre no dia 25 de fevereiro, um domingo, às 9h, no Clube Serrano, de forma gratuita. Mulheres com idade acima de 16 anos, interessadas em conhecer e/ou praticar o esporte, estão convidadas a comparecerem vestindo roupas confortáveis para atividade física. Os treinos deverão abordar os conceitos mais básicos do esporte, por isso não é exigido ter experiência com o Flag Football.

“Os únicos requisitos são força de vontade e comprometimento”, afirma Djenifer de Lima, uma das idealizadoras do time feminino e conselheira fiscal na diretoria do clube. Inicialmente, o time será treinado por jogadores mais experientes do time masculino, sendo a comissão técnica orientada pelos próprios treinadores do time full pad.

Segundo Djenifer, a ideia do flag feminino surgiu como uma brincadeira. “Conforme alguns times foram aparecendo no Rio Grande do Sul em 2017, nós, namoradas, esposas e familiares dos jogadores começamos a brincar dizendo que em 2018 o Ximangos teria um time feminino”, relata a jogadora. “Agora abrimos isso para a comunidade, para que as meninas que tiverem interessem ou até mesmo curiosidade possam treinar conosco e, se gostarem, juntarem-se à equipe”, completa.

O time pretende treinar a nova equipe para participar da Copa RS de Flag Feminino, que no ano passado ocorreu em Bento Gonçalves. “Precisamos treinar e nos dedicar muito para estarmos preparadas, tudo dependerá da evolução da equipe”, afirma Djenifer.

O que é Flag Football?

A modalidade é uma versão do futebol americano com regras básicas similares às do jogo profissional, entretanto, ao invés de derrubar o jogador com a bola, o defensor deve retirar uma fita (flag), presa no cinto do adversário, para encerrar a jogada. Como não há contato, o foco é todo na técnica dos participantes.


SERVIÇO

O que? Treino aberto da equipe feminina de Flag Football

Quando? Domingo, 25 de fevereiro, às 9h

Aonde? Clube Serrano (Rua Valter Jobim, s/n, Carlos Barbosa)

Quanto? Entrada franca

Mais informações podem ser obtidas pela página do Carlos Barbosa Ximangos no Facebook.

Fotos: Divulgação / Carlos Barbosa Ximangos




%d blogueiros gostam disto: