Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza) inicia nesta segunda em Garibaldi

0
105

Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza) inicia nesta segunda.

A partir de segunda-feira, dia 12, Garibaldi inicia a vacinação contra a gripe (influenza) no município. Nesta primeira etapa devem receber a vacina, crianças de seis meses, a menores de seis anos, puérperas (45 dias após o parto), gestantes e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente (Hospital, PAM, Ambulatório Covid-19 e Unidades Básicas de Saúde).

 

 

As vacinas estarão sendo aplicadas nas Unidades do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que somente receberão a vacina, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento com foto.

A sala de vacinas do Posto Central estará somente realizando vacinas de rotina e atualizações de carteirinhas de vacinação.

Pessoas com sintomas de gripe, não poderão receber a vacina, além disso, positivados de Covid-19, somente receberão a vacina da gripe (influenza), 30 dias após a confirmação por exame.

Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz somente poderão receber a vacina da gripe, 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra COVID-19. E pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe, 14 dias após a segunda dose aplicada.

Foto: Bruno Milan

Assessoria de Comunicação Social