Apeme traz curso sobre produção cultural para fevereiro de 2020

0

As questões que envolvem um projeto cultural e seu gerenciamento, desde a criação do seu conceito, gestão, profissionais envolvidos, campos de atuação, leis de incentivo no Brasil, editais, análise de casos e a transformação de uma ideia em projeto cultural serão abordadas em um curso na Apeme. Iniciando a agenda de 2020, o encontro será realizado em dois sábados: 01 e 08 de fevereiro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi). 

O encontro é destinado a agentes culturais, profissionais ligados às artes e interessados em ampliar a atuação em produção cultural. Ao final do curso, o agente estará capacitado à implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros).  A metodologia consiste em aulas teórico-expositivas, com estudos de caso e mentoria para início de projetos.

A instrutora será a relações públicas e especialista em Gestão Cultural  Caliandra Paniz Troian. Com Pós-Graduação em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado (SENACSP) e extensão em Administração Pública da Cultura pela UFRGS/Ministério da Cultura, Caliandra é especialista em planejamento, execução e gestão de projetos e programas sociais e culturais. Atuando na área de comunicação e cultura desde 2003, em sua trajetória, agrega a participação em mais de 50 projetos culturais independentes, além de atuar em importantes instituições do municípios de Caxias do Sul.

O investimento para associados Apeme é 2x de R$ 110,00 e, para público em geral, 2x de R$ 140,00. Associado Sicredi Serrana RS tem incentivo de até 50% do valor. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99642-6444 e capacitacao@apeme.com.br. A realização é da Apeme e o evento tem o apoio dos patrocinadores do semestre: Fatsul – Sistemas Elétricos e Zappas Acabamentos.

Foto da instrutora Caliandra. Créditos: Alex Fernandes/ Foto Itália