MERCOSUL: CONSELHO DO MERCADO COMUM SE REÚNE EM BENTO

0

Os ministros das Relações Exteriores abriram o primeiro dia da 55ª Cúpula do Mercosul nesta quarta-feira, 04. Representantes de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai e integrantes dos Estados associados se reuniram para tratar de acordos de interesses comuns. Entre eles, está a redução da Tarifa Externa Comum (TEC) que, para o setor automotivo, é de 35%. O Ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo defendeu, em sessão com os associados, um Mercosul “aberto e democrático”, que, segundo ele, depende diretamente de uma América do Sul nos mesmos moldes. 

Nesta quinta-feira, 05, será realizada a reunião da Cúpula do Mercosul e a passagem da Presidência “pro tempore” para o presidente do  Paraguay, Mario Abdo Benítez. Também participam o presidente da Argentina, Maurício Macri, e nesta quarta-feira, 04, a agência Ecos Uruguay confirmou a presença do presidente Tabaré Vasquez e do eleito, Luis Lacalle Pou.

O Prefeito Guilherme Pasin e o vice-prefeito Aido José Bertuol participaram de um jantar oferecido aos Chancelers na Vinícola Miolo. 

O Presidente Jairo Bolsonaro e uma comitiva com sete ministros deve chegar a Bento Gonçalves por volta das 9h.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui