Fundaparque tem importantes eventos confirmados para 2019.

62

created by dji camera

Local sediará encontros como FIMMA, Transposul, ExpoBento, Fenavinho, Congresso Gaúcho de Contabilidade, Wine South America, Avaliação Nacional de Vinhos e Bento em Dança ao longo do próximo ano

 

Reconhecido como uma das mais qualificadas instalações da América Latina para sediar feiras e encontros profissionais, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves prepara-se para uma agenda de atividades movimentada em 2019. Isso porque grandes feiras já estão confirmadas para ocorrer no local durante o próximo ano, além de formaturas e encontros temáticos que integrarão o calendário de eventos. A primeira delas será a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, em março. A FIMMA Brasil concentra as principais soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e de toda sua cadeia produtiva, por meio de produtos e serviços que transformam a indústria mundial – ao receber visitantes de diversos países.

O mês de junho promete ser um dos mais movimentados: três eventos consagrados terão a Fundaparque como sede. O circuito inicia com a 21ª Transposul. Apostando novamente na Serra Gaúcha, a feira apresentará, de 05 a 07, as novidades tecnológicas dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos do país, além de modernos sistemas, equipamentos e serviços voltados para a logística e multimodalidade. Promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS – que em 2019 completará 60 anos – a Transposul amplia, a cada edição, as oportunidades de contato com seu mercado consumidor, firmando-se como o mais renomado evento do setor na Região Sul.

Na sequência de junho entram em cena dois eventos icônicos para a comunidade bento-gonçalvense: a 29ª ExpoBento e a Festa Nacional do Vinho – a Fenavinho. Realizadas de forma concomitante, os eventos atraem milhares de visitantes em suas edições. O maior encontro multissetorial do país e a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás serão realizados entre 13 e 23 de junho de 2019.

Já em agosto está marcada a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Para esse evento são esperados cerca de dois mil participantes, entre profissionais e estudantes de contabilidade, vindos de diversas partes do País. Com o tema central “Disrupção Contábil: técnica, digital e cultural – Experimente a Transformação”, o congresso visa lançar um olhar sobre o futuro da profissão, inovando conceitos, repensando processos e readequando estruturas, a partir de plataformas integradas e do uso de inteligência artificial.

Em setembro, uma feira que foi aposta em 2018 consolida-se na agenda do próximo ano: a Wine South America, já confirmada para ocorrer nos dias 25, 26 e 27. A Feira Internacional do Vinho, como também é conhecida, encerrou a primeira edição com saldo positivo para o setor vinícola brasileiro e consolidou-se como a principal feira de vinhos das Américas. Cerca de 250 marcas expositoras apresentaram seus produtos aos seis mil visitantes provenientes de 25 estados brasileiros e 16 países. Além disso, oportunizou mais de 400 rodadas de negócios pelo Projeto Comprador e cerca de 50 conteúdos técnicos (entre palestras e degustações orientadas, por exemplo). Aliada à feira, ocorre também a Avaliação Nacional de Vinhos, que premia os principais vinhos e espumantes brasileiros.

Outubro também será um mês especial para a comunidade bento-gonçalvense: a 27ª edição do tradicional festival Bento em Dança está marcada para ocorrer entre os dias 05 e 12. Com o objetivo de integrar diferentes povos e culturas, o evento vai além do que somente estimular e valorizar as manifestações artísticas por meio do corpo, ele promove o município de Bento Gonçalves como um todo. Já participaram milhares de bailarinos provenientes de cerca de 20 países – o que reforça a importância do encontro para diversos setores locais.

Para oferecer suporte a todos esses grandes eventos, o Fundaparque conta com 58.000m² de área coberta e climatizada. A estrutura dispõe ainda de torre de telefonia, internet, heliponto, reservatórios de água próprios e estacionamento asfaltado – permitindo um fluxo de 2.500 automóveis dentro do parque. Além disso, possui três subestações totalizando uma potência de 10.000 kVA. Também oferta pavilhões moduláveis, permitindo a montagem de auditórios. O Fundaparque fica localizado na Alameda Fenavinho, 481, bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves – RS.

 

Legenda: 29ª ExpoBento e a Festa Nacional do Vinho – a Fenavinho serão realizadas de 13 a 23 de junho de 2019 – Crédito Daniel Flores

Legenda: Vista aérea do Fundaparque que dispõe de 58.000m² de área coberta e climatizada – crédito Vagão Filmes




Deixe uma resposta