Garibaldi – Confraria do Espumante celebra a Mulher.

Confraria do Espumante celebra a MulherIntegrando o Mês da Mulher 2018, a tradicional Confraria do Espumante de Garibaldi celebrou a mulher e realizou sua edição exclusiva elas. O evento contou com a degustação de quatro espumantes garibaldenses, harmonizados pelo sommelier César Nicolini.

As participantes puderam conhecer melhor o universo que envolve os espumantes na noite de quinta-feira, 5 de abril. Nicolini iniciou o encontro reforçando a importância da presença feminina na enologia, lembrando da inglesa Jancis Robinson, uma das profissionais mais reconhecidas no mundo do vinho.

Ao elogiar a ideia da confraria, afirmou que o enoturismo deve se aproximar das pessoas. “O mundo do vinho não precisa ser algo distante do cotidiano das pessoas. Existem muitas opções de bons espumantes perto de nós e não é necessário ser um especialista para consumir”, reforçou, quebrando a ideia de que a bebida não pode ser popular.

Também presidente da Atuaserra, o sommeliere lembrou os esforços da entidade em promover o fortalecimento do setor, que envolve muito trabalho e a cultura local. “Temos que ter orgulho em mostrar nossa região e nossas formas de fabricação. Temos uma paisagem única de vinhedos, produtos com muita qualidade e um grande mercado a conquistar”, ressaltou.

 

Foto: Cassius Fanti




Deixe uma resposta