Palestra sobre adoção encerrou 16 dias de ativismo em Garibaldi

0

A adoção foi o tema escolhido para encerrar a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” em Garibaldi. A palestra organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, ocorreu no Centro de Convivência de Idosos (CCI), na última terça-feira, dia 10.

A palestra “Adoção: um exemplo de amor” contou com a participação do juiz de direito Mario Maggioni, a promotora de justiça Cláudia Formolo Hendler e a equipe do DNA da Alma.

Os profissionais lembraram as dificuldades enfrentadas no processo de adoção, como a preferência por crianças menores e os problemas que podem ocorrer como em qualquer família biológica, por isso é necessário que estejam preparadas. O funcionamento das políticas públicas de acolhimento para crianças e o trabalho de redes como o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar também foram apresentados.

A campanha mundial engloba 16 dias: Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (25/11), Dia Mundial de Combate à Aids (1º/12), o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra a Mulher (06/12) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).

As ações em Garibaldi incluíram palestras de diferentes temas, distribuição do laço branco para homens demonstrarem sua adesão à campanha e jogo amistoso de futsal.

Crédito das fotos: Cristiane Carrer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui