Simpósio de Meio Ambiente destacou a causa animal em Garibaldi

0

As questões ambientais foram tema discussão na última semana, em simpósio realizado pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), no auditório da Faculdade Fisul.

As atividades da SMMA foram explanadas pelo secretário Arnaldo Seganfredo, com enfoque nos programas de coleta de resíduos (seco, orgânico, eletrônicos e volumosos), plantio de árvores e ajardinamento.

A palestrante convidada, Regina Fortunatti, secretária do Trabalho e Assistência Social do Estado e atuante da causa animal, falou sobre a “evolução dos direitos dos animais”, citando legislações vigentes e casos práticos que ocorrem em todo o país.

O evento contou ainda com a equipe da empresa Nutrire, representada por Leonardo Roberto de Oliveira e Murilo Lima Souza, que apresentou o tema Produção e Marketing sustentável. No fim da palestra, a empresa doou 500kg de ração para a SPA Bicho Feliz, que apresentou as atividades realizadas pela ONG. Somente em 2019, 106 cães e 126 gatos foram encaminhados para novos lares.

O prefeito Antonio Cettolin destacou a importância do trabalho de cuidado e amor aos animais, além do porte responsável. Ele citou ainda a consciência no uso de agrotóxicos e o consumo de orgânicos, inclusive na alimentação escolar.

Crédito das fotos: Valéria Loch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui