Jornal Cidades da Serra - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
Festa da Indústria da CIC destaca importância do setor para a retomada da economia do Brasil
By Volben Propaganda On 23 maio, 2016 At 09:01 AM | Categorized As Eventos, Slider Inicial | With 0 Comments

Festa da Indústria da CIC destaca importância do setor para a retomada da economia do Brasil

A Indústria responde por 70,21% do Valor Adicionado de Garibaldi. Os dados do Balanço Econômico de 2015 confirmam a força setorial e demonstram sua importância para a economia local, seja através da produção de riquezas ou pela geração de emprego e renda. De acordo com a publicação, 378 empresas do setor estão instaladas no município, tendo nos segmentos metal mecânico, moveleiro, alimentos, vinícola e de artefatos plásticos os mais representativos.

Pelo segundo ano, por iniciativa da CIC, esta representatividade do setor industrial foi celebrado com um evento festivo. A Festa da Indústria de Garibaldi 2016, realizada na noite de sexta-feira, 20 de maio, também serviu para ampliar o relacionamento entre as empresas e possibilitar um momento de interação entre os empreendedores.

cic-garibaldi-02558gd-1463854574 cic-garibaldi-02560gd-1463854574 cic-garibaldi-02561gd-1463854590 cic-garibaldi-02563gd-1463854590“Ao realizar este evento, a CIC quer destacar a significativa importância que tem o setor industrial para a economia garibaldense. Ao mesmo tempo, queremos homenagear os nossos empresários associados, empreendedores de fibra e valor que dia a dia controem o progresso de nosso município e região”, salientou a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto.

Mais de 300 pessoas participaram do evento, organizado pela entidade e por representantes das empresas Pabovi, Embalebem, Delícias Caseiras Justina, Carrer Alimentos, Piva Indústria Metalúrgica, Domno, Giosul Aramados, Só Comer, Econatura e Mayer Engenharia.

O prefeito, Antonio Cettolin, e a vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Maristela Cusin Longhi – que representou o presidente Heitor José Müller -, também prestigiaram a cerimônia, que também reuniu autoridades e lideranças de diversos setores de Garibaldi e região.

“O Brasil passa por um momento histórico, o qual pode ser uma grande oportunidade para mudanças. A comemoração do Dia da Indústria deste ano traz expectativas de granes mudanças e transformações, necessárias para a retomada do crescimento e geração de empregos. Por isso devemos fortificar, cada dia mais, o associativismo, criando um movimento que tenha como objetivo urgente destravar a nossa economia”, disse Maristela.

Ela destacou que é hora de repensar a participação política dos empresários, seja pelo voto, pelo apoio ou por candidaturas que possam trazer mudanças positivas. Por meio de uma nota enviada à presidente da CIC, o governador do RS, José Ivo Sartori, diz que o setor, apesar das dificuldades, representa a força empreendedora e o Rio Grande que dá certo. “O trabalho da CIC exalta valores regionais e potencializa a convivência”, salienta.

 

 

CIC/GDI

Leave a comment

You must be Logged in to post comment.